
Tigrão e GEF fizeram a segunda partida da final do Campeonato Amador neste domingo (15), no Fausto Alvim. Com a vantagem de ter ganhado o primeiro jogo por 1 a 0, o Tigrão soube administrar o resultado e aproveitar as brechas deixadas pelo adversário para fazer 2 a 0. No placar agregado, o Tigrão conquistou o título inédito por 3 a 0.
O GEF tinha uma missão difícil, mas não conseguiu passar pela zaga do Tigrão. O time alviverde ainda teve que contar com a sorte para não levar gols no contra-ataque. No primeiro tempo, Arthur mandou uma bola na trave e Thiaguinho perdeu uma chance clara de frente para o gol.
Precisando fazer dois gols na segunda etapa, o GEF partiu pra cima, mas deixou espaços que o Tigrão aproveitou e marcou dois gols. O primeiro, aos 26 minutos com Arthur e depois, aos 36 minutos, Anísio Júnior fechou o placar em um dia histórico para o Tigrão.
Ficha técnica
Tigrão: Jhonny; Zé Mário, Dede, Josi e Rafael Lemos (Juninho Alagoano); Cafu, Ramon, Marcos (Anísio Jr) e Bruno César (Juninho); Thiaguinho (Ronaldo) e Arthur (Caio).
Treinador: Fernando Guimarães.
GEF: Robert; Amaral, Jorge, Émerson e Ítalo (Everton Negão); Timin (Filipe), Douglas (Alex Rodrigues), Zé Eurípedes e Malaia; Ricléber (Roberto) e Alex Tapira (Cabeça).
Treinador: Alexandre Careca.
Árbitro: Amilton Marcos Moreira.
Auxiliares: Pedro Caetano e Washington César.
Troféus
Campeão – Tigrão.
Vice-campeão – GEF.
Artilheiro – Xandy (Estância) com 29 gols.
Troféu Disciplina – Estância.
Defesa menos vazada – Ednei (Dínamo).