Super banner

Trabalhador araxaense conta com novo centro de atendimento

A comunidade passa agora a contar com os serviços do Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT). O espaço foi inaugurado ontem (2), às 19h, pela prefeitura, em parceria com o governo do Estado. A solenidade aconteceu em frente à sede da rua Presidente Olegário Maciel, que teve o trânsito parcialmente fechado para a inauguração.

O CPPT integra as unidades do Sistema Nacional de Emprego local (Sine/Araxá) e do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). O CPPT funciona ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e recebeu mais de R$ 50 mil em investimento.

Reformulação

Para a criação do CPPT, o Sine/Araxá e o CAT foram totalmente reformulados, com novo mobiliário e aparelhagem de apoio para o atendimento ao público. O CPPT conta também com um auditório e duas salas para realização de cursos de inclusão digital, competências básicas para o trabalho e qualificação profissional.

“É uma grande conquista para Araxá, principalmente na parte de qualificação. Hoje nós temos condições de oferecer, dentro da própria estrutura do CPPT, o nosso curso de inclusão digital”, afirma Mateus Vaz de Resende, coordenador do CPPT. Ele anuncia que, em breve, serão realizados dois novos cursos na área de inclusão introdutiva: office boy e operador de caixa.

Além das autoridades políticas de Araxá, a inauguração contou com a presença da diretora de Emprego, Trabalho e Renda, Lígia Lara (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social).

Sine/Araxá entre os melhores de Minas

Entre 2001 e 2008, o Sine/Araxá registrou 15.014 vagas captadas, 30.197 trabalhadores encaminhados, 8.751 trabalhadores registrados e 95.526 atendimentos. “Quero destacar o empenho do prefeito Antônio Leonardo e do secretário Leandro Haddad que viabilizaram novas indústrias para Araxá, o que faz parte para que esses dados estejam entre os melhores do Estado”, acrescenta Mateus.

Notícias relacionadas