Super banner
Super banner

Transição confirma extinção do Ministério do Trabalho

Transição confirma extinção do Ministério do Trabalho
Foto: Divulgação

O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmou, nesta segunda-feira (3), a extinção do Ministério do Trabalho a partir de 1º de janeiro, quando o presidente eleito Jair Bolsonaro assume o Governo Federal. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Onyx explicou que as atuais atividades da pasta serão distribuídas entre os ministérios da Justiça, da Economia e da Cidadania.

Segundo ele, tanto as concessões de cartas sindicais quanto a fiscalização das condições de trabalho ficarão a cargo da equipe de Sergio Moro (Justiça). Sob o guarda-chuva de Paulo Guedes (Economia) e Osmar Terra (Cidadania) serão divididas as políticas de emprego, contemplando ações voltadas para o empregador e para empresários.

Onyx afirmou que o futuro governo terá 20 ministérios funcionais e dois eventuais. Os dois últimos são estruturas com status ministerial temporariamente, de acordo com estratégias defendidas pela equipe de Bolsonaro. Trata-se do Banco Central que “quando vier à independência deixa status de ministério” e a Advocacia-Geral da União (AGU).

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x