Super banner

TRE-MG reivindica sede própria para o Cartório Eleitoral de Araxá

TRE-MG reivindica sede própria para o Cartório Eleitoral de Araxá

Representantes durante reunião no Gabinete da prefeitura - Foto: Sérgio Gomes/PMA

DA REDAÇÃO – O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel, esteve em Araxá nesta segunda-feira (26) em busca de apoio da Prefeitura de Araxá para a construção da sede própria do Cartório Eleitoral. “A sede será algo de caráter definitivo para evitar estas mudanças constantes e facilitar para o eleitor que terá a certeza do local onde deve recorrer”, destacou.

A demanda foi recebida pelo secretário municipal de Assuntos Jurídicos, André Sampaio, que afirmou que um projeto de lei para a doação de uma área próxima ao Centro Administrativo deve ser enviado já no início de 2013 para apreciação da Câmara Municipal.

Durante a visita o desembargador destacou que está em estudo uma proposta para nova divisão das Regiões Eleitorais em Minas Gerais, e que Araxá poderá se tornar sede de uma regional. “Araxá hoje pertence à região de Patos de Minas, que está muito distante para ser a regional daqui”, afirmou.

Para o juiz eleitoral Eduardo Augusto Gardesani Guastini, a construção de uma sede e a possibilidade de o município se tornar uma regional vão beneficiar o trabalho da Justiça Eleitoral na cidade e facilitar a vida do eleitor. “Dessa forma, tudo vai centralizar aqui, com a mudança tudo vai melhorar, beneficiando as cidades vizinhas também.”

A reunião para a apresentação da proposta também contou as presenças do diretor do Foro da Comarca de Araxá, juiz José Aparecido Fausto de Oliveira; chefe do Cartório Eleitoral, Fabrício Eustáquio Marra Borges; assessor de engenharia do TRE-MG, Bruno Verdolin; analista do TRE-MG, Natália Montandon Esteves Pires; presidente da OAB Araxá, Rodrigo Farnesi de Araújo; secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

COM ASCOM

Notícias relacionadas