Super banner

TV de Araxá recebe consignação para transmissão digital

TV de Araxá recebe consignação para transmissão digital

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o vice-governador Antonio Augusto Anastasia participaram da assinatura dos termos de consignação de canais digitais de televisão e da inauguração do sinal digital da Rede Integração, nesta segunda-feira (16), às 16h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

Uberlândia é o segundo município de Minas a receber os sinais da TV Digital, totalizando doze cidades brasileiras com transmissões digitais. As emissoras que receberam a consignação dos canais digitais foram a Rádio e Televisão Uberlândia e a Rede Mineira de Rádio e Televisão. Em Ituiutaba, a Rádio e Televisão de Uberlândia e a Rede Vitoriosa de Comunicação, além da TV União de Minas, de Araxá (ainda sem previsão para iniciar a transmissão).

“É um caminho muito positivo, acho que foi muito bem escolhido Uberlândia para receber a TV Digital, pela sua pujança, seu progresso, seu desenvolvimento, mas, em especial, pelo nível intelectual de sua gente, que, de fato, exige que uma televisão de grande qualidade seja inaugurada aqui (Uberlândia)”, disse o vice-governador.

Anastasia participou da inauguração do sinal digital na Rede Integração de Televisão, afiliada da Rede Globo de Televisão, dando o ‘play digital’ no MGTV Segunda Edição, ao lado do ministro Hélio Costa, do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, do presidente da Rede Integração de Televisão, Tubal de Siqueira Silva, e do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.

Notícias relacionadas