Super banner

Últimos dias para a vacinação contra a gripe

Últimos dias para a vacinação contra a gripe

Últimos dias para a vacinação contra a gripe 1

Da Redação/Raphael Rios – A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre os últimos dias para os araxaenses se vacinarem. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi estendida até o dia 3 de junho. A ação deveria terminar no último dia 13 de maio, mas a cidade ainda não havia atingindo a meta de vacinar cerca de 16 mil pessoas.

Até a manhã de hoje (24), o grupo de profissionais da saúde, idosos e crianças já estão dentro da meta, mas o grupo de gestantes tem uma procura muito baixa e só 41% das futuras mamães se imunizaram.

Devem procurar o Centro de Vacinação, Postos de Saúde e PSF’s, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças de seis meses a dois anos incompletos, além de profissionais da saúde. A imunização acontece das 8h às 17h.

A meta do governo é imunizar pelo menos 80% dos grupos que apresentam maior chance de complicações em razão da doença. A orientação é que todas as Secretarias de Saúde com estoque da vacina e que não atingiram a meta mantenham os postos funcionando.

A vacina protege dos vírus de gripe que mais circularam no Hemisfério Sul em 2010. É contraindicada para alérgicos a ovo e quem apresentou reações adversas à vacina em ocasiões anteriores.

Últimos dias para a vacinação contra a gripe 2

Notícias relacionadas