Super banner

Últimos dias para negociação de débitos com a Cemig

Últimos dias para negociação de débitos com a Cemig

Consumidores da empresa têm até 16 de fevereiro para quitar débitos com condições especiais.

 

Os consumidores com faturas em atraso e que ainda não procuraram a Cemig têm até a sexta-feira (16/2) para entrar em contato com a companhia, ficar em dia e evitar o corte do fornecimento de energia elétrica. Desde novembro passado, mais de 70 mil clientes regularizaram suas pendências usufruindo de condições diferenciadas, como a isenção de multas e juros no pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas, em até 24 meses.

Segundo o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição da Cemig, Helton Ferreira Diniz, as facilidades proporcionadas durante a campanha consideram o atual momento econômico do país e buscam facilitar ao máximo a regularização da situação do consumidor que está em débito. “Essa é uma ótima oportunidade para que o cliente negocie sua dívida e evite a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito”, afirma Diniz. Até o momento, a companhia negociou cerca de R$ 100 milhões.

Para atender à demanda da capital mineira, a Cemig criou uma estrutura exclusiva na rua Itambé 114, bairro Floresta, no centro de Belo Horizonte. A Cemig possui, ainda, um número de telefone exclusivo para negociação e parcelamento das dívidas para os clientes todo o estado: o 0800 721 7003 está disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.

“Os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimentos – ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim”, explica Helton Diniz. Ainda de acordo com o superintendente, as condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes  nos canais de atendimento da companhia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *