Super banner
Super banner

Uniaraxá realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Uniaraxá realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) a Fundação Cultural de Araxá (FCA) realizam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) de 3 a 6 de novembro, com uma série de palestras e atividades. Um dos objetivos da Sipat é orientar e conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

Uniaraxá realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes 1

A abertura aconteceu na terça-feira (3), às 9h, com uma mesa-redonda que contou com a presença do reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes, do presidente da FCA, Luiz Antônio Ribeiro Borges, dos presidentes de Cipa das empresas Bunge (Robson Pinto), Bem Brasil (Nilton Dias) e Grupo Zema (Clécio Dias).

Uniaraxá realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes 2

O mediador foi o professor Álvaro Britto. Durante todo o evento há uma intensa programação, com palestras, gincana, mesa-redonda, sorteio de brindes, ações de saúde e dinâmicas que objetivam levar os participantes à conscientização sobre a causa prevencionista.

Uniaraxá realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes 3

Entre as ações de promoção da saúde estão a medição de glicose e pressão arterial, teste de nível de stress e noções de fisioterapia. As palestras dirigidas aos funcionários por professores do Uniaraxá e convidados são Orientação Nutricional, Ergonomia, Educação Ambiental e Conservação da Natureza, palestra motivacional.

Uniaraxá realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes 4

No último dia da Sipat (6), o reitor Válter Gomes e a diretoria da FCA participam do encerramento das atividades, quando haverá sorteio de brindes entre os participantes, gincana e lanche.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foi criada na FCA/Uniaraxá em 2007 com base na CLT e normas do Ministério do Trabalho e Emprego. Uma das suas atribuições básicas é promover anualmente a Sipat.

Notícias relacionadas