Super banner

Uniaraxá recebe o escritor e jornalista Tarso Araújo

Uniaraxá recebe o escritor e jornalista Tarso Araújo

 Sempre um papo - Araxá

O convidado do “Sempre um Papo” do mês de maio, o escritor e jornalista Tarso Araújo, participou nesta terça-feira, dia 07, no Centro de Convivência do UNIARAXÁ, de um debate sobre o tema “Drogas – um guia informal para o debate racional, e lançamento do seu livro “Almanaque das Drogas”.

O debate sobre drogas vem sendo abordado por Tarso Araújo com muita propriedade, tendo em vista que suas reportagens sobre o assunto lhe renderam os prêmios Esso de Criação Gráfica e Abril de jornalismo. Com sua larga experiência como repórter, jornalista e escritor, tendo atuado no jornal Folha de São Paulo e em diversas revistas, entre elas, Superinteressante, Tarso conversou com muita tranquilidade com o público presente sobre o tema.

Em seu livro “Almanaque das Drogas”, Tarso Araújo apresenta o mundo das drogas em seus aspectos econômicos, sociais e de saúde, com linguagem informal e muitas imagens. De forma clara e descomplicada, o livro aborda os diversos tipos de droga existentes desde o álcool até os menos citados pela mídia, como remédios e cogumelos, e esclarece algumas questões como: desde quando o ser humano usa essas drogas; o mal que elas fazem; seus efeitos; como funciona o tráfico; quais os efeitos de proibi-las ou legalizá-las; quais são as drogas mais perigosas. A leitura do livro é indicada tanto para usuários como não usuários dessas substâncias, pais e filhos alunos e professores.

O “Sempre um Papo” vem promovendo há 27 anos a difusão do livro e seu autor, levando cultura e entretenimento ao público interessado nos diversos temas abordados. Em Araxá, o projeto de difusão da “literatura em todos os sentidos” conta com o apoio da TV Integração, UNIARAXÁ e patrocínio da CBMM por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

 

 

 

Notícias relacionadas