Unidade de Pronto Atendimento está com 90% da obra construída

Unidade de Pronto Atendimento está com 90% da obra construída

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, divulgou nesta quinta-feira, 10 de novembro, uma atualização sobre a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mostrando que 90% da obra já foi construída. A previsão é que o prédio seja concluído até o final de dezembro.

A UPA Municipal será de Porte 3, com cerca de 1,7 mil m² de área construída e capacidade para atender uma população de até 200 mil habitantes. O investimento de R$ 6,5 milhões para a construção foi viabilizado pela parceria entre a Prefeitura de Araxá e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). São quatro blocos projetados para abrigar leitos para urgência e emergência, consultórios médicos, odontologia, medicação, inalação, exames, laboratório e observação.

O secretário de Obras, Sebastião Donizete, explicou que essa construção tem muitos aspectos específicos por se tratar de uma unidade de saúde, como as tubulações de oxigênio e revestimentos especiais. Ele garantiu que a UPA será entregue para a Secretaria de Saúde pronta para ser equipada, inclusive com estacionamento e gramado concluídos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *