Super banner
Super banner

Uninorte recebe novo aparelho de ultrassonografia

Uninorte recebe novo aparelho de ultrassonografia

Novo aparelho / Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – A Unidade de Saúde Norte (Uninorte), no bairro Urciano Lemos, acaba de receber um importante equipamento para diminuir a demanda de exames na região. A prefeitura adquiriu um novo aparelho de ultrassonografia com investimento de R$ 70 mil. Além disso, dois médicos especializados em radiologia serão os responsáveis pelo atendimento à população.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Patrícia Auxiliadora da Silva, o novo aparelho vai ajudar a diminuir a demanda por esse tipo de exame em todas as regiões da cidade. “Com esse novo ultrassom iremos atender uma demanda não só do Uninorte mas também de outras regiões. Caso a demanda em outros locais estiver alta, a população poderá procurar a unidade porque os médicos estarão disponíveis para realizar os exames”, diz.

“A demanda é crescente para exames de ultrassonografia. O atendimento e os agendamentos dos exames pela população serão feito pela Central de Regulação. A partir daí, o encaminhamento para a Uninorte”, destaca a secretária.

Nesta quinta-feira (26) o aparelho já entrou em funcionamento e os próximos exames estão marcados para segunda-feira (30).

Notícias relacionadas