Vacinação Covid: Araxá aplica nesta terça a 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e a 4ª dose para idosos 60+, no Sesc, e 1ª e 2ª dose de CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos, na Unisa

Vacinação Covid: Araxá aplica nesta terça a 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e a 4ª dose para idosos 60+, no Sesc, e 1ª e 2ª dose de CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos, na Unisa

Araxá promove a aplicação da 3ª dose (reforço) para adolescentes de 12 a 17 anos, na terça-feira (7), das 8h às 16h, no Sesc.
Para receber a 3ª dose (reforço) o adolescente deve respeitar o intervalo de pelo menos 4 meses desde a aplicação da 2ª dose. No ato da vacinação o menor precisa estar acompanhado com um responsável.

O cronograma do Sesc também abrange a aplicação da 4ª dose (ou 2ª dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 em todos os idosos a partir de 60 anos (60+).

Para receber a 4ª dose (ou 2ª dose de reforço), a pessoa deve respeitar o intervalo de pelo menos 4 meses desde a aplicação da 3ª dose.

No ato da vacinação, é imprescindível apresentar o Cartão do SUS (se tiver), o Cartão de Vacina e mais uma cópia (xerox) do documento pessoal que tenha o número do CPF.

Vale lembrar que o uso da máscara de proteção continua sendo obrigatório em locais que ofereçam serviços de saúde, como postos de vacinação.

Na próxima semana o cronograma de vacinação acontece na terça, quarta e quinta-feira.

Imunização na Unisa

A Prefeitura de Araxá realiza a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos conforme agendamento no Cartão de Vacina. A imunização acontece na terça-feira (7), na Unisa, das 8h às 13h.

O cronograma também contempla a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e a imunização de crianças de 6 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

Para receber o imunizante contra a Covid-19, a criança não pode ter recebido qualquer tipo de vacina nos últimos 15 dias e é imprescindível a apresentação do Cartão de Vacina, xerox de um documento de identificação com CPF ou Cartão SUS.

Vale lembrar que o uso da máscara de proteção continua sendo obrigatório em locais que ofereçam serviços de saúde, como postos de
vacinação.

O cronograma completo e documentação necessária estão disponíveis no site (www.araxavacina.com.br/cronograma).

Notícias relacionadas