Super banner
Super banner

Vendaval deixa marcas por toda a cidade

Vendaval deixa marcas por toda a cidade

Empresa, escola e entidade atingidas pelo vendaval - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Raphael Rios – A manhã de hoje (10) foi de muito trabalho e momento para as famílias e empresas afetadas pelo temporal na tarde de ontem contabilizarem os prejuízos. A chuva e rajadas de vento que atingiram a cidade chegaram a 80 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Os estragos se espalharam pelos quatro cantos da cidade e várias casas foram destelhadas. Além disso, a força do vento derrubou árvores, placas de publicidade e afetou a estrutura de alguns comércios. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta manhã foram inúmeras solicitações para avaliação de casas destelhadas e retiradas de árvores e galhos que caíram sobre residências. Funcionários da prefeitura também estão nas ruas para o trabalho de corte de árvores. Nas rodovias estaduais, o corte das árvores foi feito por funcionários de mineradoras.

A forte chuva e o vendaval foram ocasionados por uma frente fria vinda do Sul do Brasil que atingiu o Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Centro-Oeste do Estado.

Algumas escolas não tiveram aula, assim como estabelecimentos comerciais não funcionaram para que os estragos fossem reparados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, disse que cerca de 150 famílias foram afetadas. No período da tarde, equipes vão percorrer a cidade para avaliar os que mais precisam de amparo.

Quem sentir a necessidade de apoio da prefeitura deve fazer um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano – avenida Getúlio Vargas, 170. O telefone para contato é o 3691.7062.

Notícias relacionadas