Super banner

Verba para o Carnaval de Araxá só foi aprovada agora

Verba para o Carnaval de Araxá só foi aprovada agora

Em reunião extraordinária na manhã de hoje (20), na Câmara Municipal, foi aprovado o projeto de lei 01/2009, que autoriza o Executivo a firmar convênio com a Associação Carnavalesca de Araxá (ACA) e repassar R$ 233 mil em parcela única para a realização do Carnaval de rua de 2009, além de amparar outras entidades que compartilhem o mesmo fim.

De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, a verba só foi aprovada há um dia do Carnaval porque o antigo projeto continha erros de redação. “Tinha sido enviado pelo município um projeto de lei que nem chegou a entrar em tramitação, este projeto foi substituído e agora nós votamos, até por causa da brevidade do Carnaval”, diz.

Roberto explica que sem a aprovação do projeto não seria possível pagar as contas referentes ao Carnaval. “A festa é uma tradição em nossa cidade, há muitas pessoas interessadas em participar, a comunidade se envolve e a intenção da Câmara é dar condição a essa participação popular.”

Para o presidente, reuniões extraordinárias não fazem parte dos planos de seu mandato. “Queremos fazer de tudo para que a Câmara tenha um rito ordinário normal, essas reuniões extraordinárias devem ser exceção, e exceção muito grande, porque não precisa disso”, comenta.

Notícias relacionadas