Super banner
Super banner

Vereador de Tapira é preso após condenação por homicídio de jovem ocorrido em 2012

Vereador de Tapira é preso após condenação por homicídio de jovem ocorrido em 2012
Foto: Willian Tardelli

O Tribunal do Júri condenou, na quarta-feira (5), o vereador de Tapira, Cairo Luiz de Carvalho Assunção, a 28 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver da vítima Mariana Assunção Perdoná Gabriel, que tinha 27 anos. Cairo respondia o processo em liberdade.

Segundo a acusação, ela foi morta por Cairo no dia 14 de maio de 2012. A motivação teria sido a gravidez da vítima que estava com três meses de gestação e ela apontava o acusado como pai da criança, que queria o aborto.

Ainda de acordo com a acusação, ela foi brutalmente espancada dentro do carro do autor, inclusive com lesões na cabeça, e depois de morta foi jogada de uma ponte. O corpo da vítima foi encontrado quatro dias depois do crime

Em depoimento à polícia quando foi preso nove dias depois do crime, o acusado, que na época tinha 18 anos, relatou que Mariana teria pedido R$ 2 mil para abortar a criança. Durante o julgamento, ele negou que tenha matado a vítima.

O corpo de Mariana Perdoná foi encontrado quatro dias depois na Comunidade das Palmeiras, em Tapira. De acordo com a polícia, havia sinais de espancamento e ela foi jogada de uma altura de 8 metros, já morta, de uma ponte sobre um córrego.

A defesa do vereador também negou as acusações, questionando que as provas apresentadas eram insufcientes para apontar Cairo como autor do crime.

Após a condenação, Cairo foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Araxá. A sessão presidida pelo juiz Cláudio Brasileiro foi concluída no período da noite.

A defesa do vereador relatou que vai recorrer da decisão.37

Fonte: Com informações de Willian Tardelli Fotojornalismo em Araxá e Região

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x