Super banner

Vereador descarta cargo de secretário de Saúde

Vereador descarta cargo de secretário de Saúde

Vereador Weliton Cardoso - Foto: Hely Aires

Da Redação – O vereador Weliton Cardoso (DEM) não vai aceitar o convite para assumir a secretária municipal de Saúde. O nome do médico foi sondado pelo prefeito Jeová Moreira da Costa no início desta semana quando concedeu uma entrevista à imprensa dizendo que o vereador seria convidado para estar à frente da pasta até o fim do governo.

“Por enquanto só houve especulação, não recebi nenhum convite especial para ser secretário municipal de Saúde, mas não aceitaria o cargo, pois não disponho de tempo para realizar esse trabalho”, afirma Weliton.

Enquanto não se define a situação, o prefeito escolheu um nome provisório para coordenar as ações da pasta com a nomeação da ex-chefe do Departamento Operacional, Patrícia Auxiliadora da Silva. Ela fica à frente da secretaria, pelo menos, durante o período em que Jeová estiver na Europa nos próximos dias em busca de subsídios para o desenvolvimento turístico e econômico.

Patrícia é substituta interina do ex-secretário Antonio Marcos Belo que foi exonerado do cargo há duas semanas por divergências administrativas. Antes de nomear a secretária interina, o prefeito convidou o ex-vereador e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais, Wellington Gonçalves, para assumir o cargo, porém, o médico recusou o convite.

Jeová quer um profissional da área para a pasta e disse na imprensa que já havia iniciado as conversas com o vereador do Democratas.

De acordo com Weliton, não é o momento para ocupar a pasta. “Realmente eu estou sem tempo disponível, mas também não é o momento político para aceitar um convite para assumir a secretaria. Eu estou satisfeito como vereador, gostando muito de legislar e não vou trocar esse cargo para assumir a secretária”, afirma.

Notícias relacionadas