Super banner

Vereador Mateus propõe duas reuniões ordinárias por semana

Vereador Mateus propõe duas reuniões ordinárias por semana

Vereador Mateus - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – O vereador Mateus Vaz de Resende (DEM) propõe um projeto de resolução reivindicando duas reuniões ordinárias por semana na Câmara Legislativa, a partir de 2013. Atualmente, os 10 vereadores têm a presença exigida em apenas uma reunião por semana, realizada às terças-feiras, e o acesso à tribuna acontece com intervalo de uma semana.

Um dos motivos para a reivindicação de Mateus é que a partir da próxima Legislatura, em 2013, a Câmara Municipal passará a ter novamente 15 vereadores.

“Temos que crescer politicamente. Ano que vem, com 15 vereadores, é um bom momento para que se distribua o uso da tribuna.”

Mateus explica que muitos projetos do Executivo têm chegado de última hora na Câmara, deixando os vereadores sem tempo para apreciação. Com mais sessões, os vereadores poderiam analisá-los melhor.

“Nosso trabalho aqui tem que ser fiscalizar, seja o projeto mais simples que for. Nós temos que visitar o local, procurar a entidade, conferir se é adequado, fazer uma pesquisa sobre o assunto”, conclui.

O projeto do vereador conta as assinaturas dos vereadores Márcio de Paula (PR), Lídia Jordão (PP) e Edna Castro (PSDB).

Notícias relacionadas