Super banner

Vereador Mauro assume Secretaria de Segurança Pública na próxima quarta

Vereador Mauro assume Secretaria de Segurança Pública na próxima quarta

Mauro, novo secretário de Segurança Pública, durante atuação na tribuna da Câmara - Foto: Ascom Câmara

DA REDAÇÃO –  O vereador Mauro do Detran (PDT) assume a Secretaria Municipal de Segurança Pública  na próxima quarta-feira (10). Ele foi comunicado desta decisão em reunião com o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) e equipe de secretários realizada agora a pouco, no Instituto Colombo, no Barreiro, sede provisória da Prefeitura de Araxá. Jeová anunciou oficialmente Mauro como secretário no programa de rádio “Prefeito com Você” desta sexta-feira (5).

Com isso, Pastor Moacir (PDT) assume o lugar de Mauro na Câmara Municipal de Araxá, voltando a atuar como vereador suplente. Ele deve ser empossado pelo presidente Miguel Júnior (PMDB) já na próxima quinta-feira (11).

Em entrevista ao Diário de Araxá, Mauro destaca que desde que foi cogitado para assumir a nova pasta criada pela prefeitura e aprovada recentemente pela Câmara vem traçando um planejamento sobre a questão da segurança pública, inclusive ressalta que a questão da implantação Olho Vivo (sistema de monitoramento por câmeras de segurança nos principais pontos) só foi possível pela parceria do Município com o Governo do Estado.

“Fora isso, seria inviável. Inclusive, já na próxima segunda-feira (7) me reunirei com o secretário de Defesa Social (Rômulo Ferraz) para tratar sobre este projeto, pois somente com a contrapartida da prefeitura é que foi possível o Olho Vivo ser implantado em Araxá”, afirma.

O novo secretário acrescenta que a implantação do Olho Vivo foi sua principal demanda para assumir a nova pasta. “Deixei claro que se esse projeto não possível eu não assumiria a secretaria, esta foi a principal condição para eu entrar”, diz.

Mauro destaca também que entre suas prioridades estão a implantação da Guarda Municipal e a união de forças entre o Município e os demais órgãos de segurança pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional) para atuar junto à população, principalmente no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, questões pontuais e fiscalizações no setor de trânsito e outros. “E com o Olho Vivo vai ser possível inibir, ter um controle maior dos espaços públicos e escolas”, reitera.

Recém-chegado ao campo político, Mauro atuou pouco mais de sete meses na vereança e fala sobre seu mais novo desafio. “Eu costumo dizer que um dos maiores combustíveis do ser humano é enfrentar desafios, principalmente os novos, mas com a minha longa data e experiência na Polícia Civil, principalmente no combate à criminalidade, vamos unir forças e, junto com os demais sistemas de segurança, falar uma só voz”, conclui.

Notícias relacionadas