Super banner

Vereador quer fim das ???férias??? de julho na Câmara

Vereador quer fim das ???férias??? de julho na Câmara

O vereador José Maria Lemos Júnior apresentou na reunião da Câmara Municipal da tarde de ontem (11) um projeto de lei que visa o fim do recesso parlamentar do Legislativo no mês de julho. Com isso, os vereadores passariam a trabalhar o ano todo com apenas um mês de recesso em janeiro. Segundo ele, o projeto já foi apresentado pelo ex-vereador Ivan da Silva e pelo atual presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, mas foi vetado anos atrás.

“Me considero um trabalhador pela população de Araxá e vemos uma bagunça no Senado, onde há uma desvalorização para a nossa classe política. Diante do nosso proposto que é trabalhar em prol da população, e como todo trabalhador deve ter os direitos iguais, vimos através destes dois projetos que alteram a lei orgânica e o regimento interno da Câmara, nos quais os vereadores Mateus Vaz e Edna Castro assinaram conosco, buscar uma maior moralização”, conta José Maria Júnior.

Caso o projeto seja aprovado, os trabalhos no Legislativo aconteceriam do dia 2 de fevereiro ao dia 22 de dezembro. “O trabalho se estenderia por todo ano e nós teríamos as férias em janeiro, juntamente com os demais funcionários da Câmara, igualando com os trabalhadores do Brasil”, afirma.

O vereador acredita que o projeto seja aprovado pelos colegas. “Este projeto já foi apresentado por outros vereadores, o ex-vereador Ivan da Silva e o próprio presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, que não foram felizes na época. Nós tivemos a oportunidade de conversar antes com o presidente, ver a ambiguidade do projeto, já que ele é quem administra a Câmara. Ele sabe que a Câmara não funcionando no mês de julho há um custo menor e (o funcionamento) oneraria os cofres da Câmara”.

Segundo José Maria Júnior, mesmo assim o prjesidente do Legislativo apoia a iniciativa. “Conversamos com os demais vereadores, falamos do projeto que iria tramitar por esta Casa e não vi objeção nenhuma”, afirma.

Causa eleitoreira

O vereador afirma que não tem interesse eleitoreiro com a apresentação do projeto. “Essa é uma causa justa para nós vereadores e para a população de Araxá. Não vejo como uma causa eleitoreira. Se eu quisesse visar uma eleição, deixaria para o final de meu mandato”, diz.

Projetos aprovados

PL – 139/09 – Passa a denominar rua Vicente Martins de Oliveira, a rua B do Loteamento Residencial Veredas do Belvedere, nesta cidade de Araxá, por preposição do vereador Márcio de Paula.

PL – 140/09 – Passa a denominar Aparecida de Fátima Almeida, o Centro de Convivência Multiuso situado à rua José da Silva Leitão, 220, no bairro Dona Beja, por preposição do vereador Márcio de Paula.

PL – 141/09 – Autoriza o município a firmar convênio com o Moto Clube 100 Destino, no sentido de conceder uma contribuição no valor de R$ 13 mil, a ser paga em parcela única, na assinatura do convênio, como forma de colaboração com o custeio do evento 8º 100 Destino Motofest.

PL – 142/09 – Autoriza o município a firmar convênio com Serviço Social da Indústria (Sesi), no sentido de conceder uma contribuição no valor de R$ 20 mil, a ser paga em parcela única, na assinatura do referido convênio, como forma de colaboração com o custeio do evento 19º Encontro Sesi de Artes Cênicas.

PR – 16/2009 – Fica, nos termos do § do artigo 42 da Lei Orgânica do Município de Araxá, a Câmara Municipal autorizada, excepcionalmente, a realizar uma reunião Extraordinária, de caráter solene, às 20h do dia 14 de agosto de 2009, no Auditório da Acia, localizado na av. Getúlio Vargas, 365. A reunião se trata da entrega de título de cidadão honorário. 

Notícias relacionadas