Super banner

Vereador Raphael Rios destaca atividades do Setembro Amarelo em Araxá

Vereador Raphael Rios destaca atividades do Setembro Amarelo em Araxá

Vereador Raphael Rios participou da abertura das atividades do Setembro Amarelo, realizada na manhã desta segunda-feira (10), Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Suicídio e da Valorização à Vida, lei de sua autoria que está em vigor desde agosto de 2017.

Centenas de pessoas se concentraram no pátio da Igreja Matriz de São Domingos, que ficou enfeitado com balões amarelos alusivos à campanha. Em seguida, os participantes fizeram uma caminhada que percorreu a avenida Antônio Carlos, Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel e chegada à Praça Governador Valadares, onde ocorreu o encerramento da abertura.

No uso da palavra, o vereador Raphael Rios, ao lado da coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura de Araxá, Lourdes Xavier, e do vereador Bosco Júnior, destacou a força que a campanha do Setembro Amarelo vem ganhando com o passar dos anos, principalmente quebrando tabus para que o combate e prevenção ao suicídio sejam tratados de frente.

“São diversas atividades no decorrer do mês de setembro, com participação do Poder Público, unidades de saúde e instituições de ensino, que vão contribuir efetivamente para esse mal do suicídio seja quebrado. São muitos casos em Araxá e precisamos buscar meios para que isso seja evitado. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos podem ser evitados”, destacou o vereador.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *