Super banner

Vereador Romário denuncia irregularidades no Cemitério das Paineiras

Vereador Romário denuncia irregularidades no Cemitério das Paineiras

Vereador Romário denuncia irregularidades no Cemitério das Paineiras 1

O vereador Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé) apresentou uma série de assuntos na tribuna da Câmara de Araxá durante sua participação nessa terça feira (9). Um dos assuntos abordados pelo parlamentar durante seu tempo regimental foi um requerimento ao secretário de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro, que tratava de irregularidades no Cemitério das Paineiras, na área Central de Araxá.

O parlamentar pediu aumento no número de funcionários no espaço, revisão de salários, pagamentos de adicionais, de insalubridade e periculosidade regulamentados e registro de ponto no local. Segundo Romário, denúncias foram feitas a ele, mostram um quadro de trabalhadores insuficientes, apenas três, sendo que o ideal, de acordo com o vereador, seriam cinco, sendo um pedreiro, dois serventes e dois faxineiros.

Outro problema é que pelo menos quatro vezes por dia, esses trabalhadores tem que ir a sede da PMA, na Olegário Maciel, para bater o ponto. Indignado, o parlamentar espera uma resposta urgente sobre o caso.

Veja outros requerimentos do vereador

Requerimento – ao prefeito Jeová Moreira da Costa, informações sobre remédios em falta na Farmácia Municipal; recursos destinados aos programas de DST/Aids, elencar pontos de irregularidades apresentados pela Superintendência Regional de Saúde e encaminhar relatório de auditoria do SUS em Araxá.

Requerimento – ao juiz diretor do Fórum de Araxá, José Aparecido Fausto de Oliveira, cópia dos processos relacionados, de forma a permitir a Comissão de Educação, Cultura e Saúde, exercer a fiscalização dos atos do poder executivo.

Requerimento – ao Ministério Público de Minas Gerais, informação sobre a fundamentação do MP em ajuizar ações, de forma a permitir a Comissão de Educação, Cultura e Saúde, exercer a fiscalização dos atos do poder executivo.

Requerimento – ao secretário de saúde, João Batista, realização da audiência pública para apresentação do relatório de gestão do primeiro quadrimestre de 2014, bem como a prestação de contas financeira da execução orçamentária desde mesmo período.

Requerimento – ao secretário de segurança pública, Mauro Chaves, informações sobre número de cargos e funcionários lotados na pasta, veículos destinados aos serviços da secretaria, se os agentes de trânsito prestaram concurso e foram capacitados, apresentar plano estratégico para melhoria do fluxo de trânsito, escalas de funcionários destinados a serviços nas portas das escolas.

Notícias relacionadas