Super banner
Super banner

Vereadora Fernanda Castelha propõe campanha municipal sobre castração de animais

Vereadora Fernanda Castelha propõe campanha municipal sobre castração de animais

Ao fazer uso da tribuna nesta terça (12), a vereadora Fernanda Castelha solicitou através da Indicação Nº 805/2017 que  Prefeitura Municipal de Araxá divulgue e realize campanha para conscientização da população sobre a importância e benefícios gerados com a castração de cães e gatos, bem como a disponibilidade das vagas para a castração gratuita, que é realizada pela mesma através de convênio com clínica veterinária.

A vereadora acredita que muitos donos de animais não tem acesso a essa informação de gratuidade e não sabem como proceder para fazer inscrição junto a prefeitura, o que contribui para a procriação indesejada e consequentemente a superpopulação de animais abandonados. Alguns donos ainda tem resistência quanto a castração por desconhecimento que ela é capaz de prevenir algumas doenças graves.

 

Foram apresentadas também as seguintes indicações:

  • Indicação Nº 806/2017 – Que seja reforçada a pintura das “faixas de pedestres” em toda extensão da avenida Amazonas, Vereador João Sena e rotatória.
  • Indicação Nº 808/2017 – Que seja analisada a possibilidade de implantação de câmeras de segurança em frente ao Uniaraxá e ao Cefet.
  • Que nos sejam enviados esclarecimentos sobre a atual situação e as medidas que estão sendo tomadas a respeito do atendimento pediátrico no PAM.
  • Que seja regularizado o abastecimento de fitas para medição de glicose na farmácia da Prefeitura.
  • Moção Nº 807/2017 – Moção de Congratulações e Reconhecimento ao estabelecimento Comercial Unissex Modas, pelos relevantes serviços prestados aos animais abandonados de Araxá.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x