Super banner

Vereadora Fernanda Castelha propõe campanha municipal sobre castração de animais

Vereadora Fernanda Castelha propõe campanha municipal sobre castração de animais

Ao fazer uso da tribuna nesta terça (12), a vereadora Fernanda Castelha solicitou através da Indicação Nº 805/2017 que  Prefeitura Municipal de Araxá divulgue e realize campanha para conscientização da população sobre a importância e benefícios gerados com a castração de cães e gatos, bem como a disponibilidade das vagas para a castração gratuita, que é realizada pela mesma através de convênio com clínica veterinária.

A vereadora acredita que muitos donos de animais não tem acesso a essa informação de gratuidade e não sabem como proceder para fazer inscrição junto a prefeitura, o que contribui para a procriação indesejada e consequentemente a superpopulação de animais abandonados. Alguns donos ainda tem resistência quanto a castração por desconhecimento que ela é capaz de prevenir algumas doenças graves.

 

Foram apresentadas também as seguintes indicações:

  • Indicação Nº 806/2017 – Que seja reforçada a pintura das “faixas de pedestres” em toda extensão da avenida Amazonas, Vereador João Sena e rotatória.
  • Indicação Nº 808/2017 – Que seja analisada a possibilidade de implantação de câmeras de segurança em frente ao Uniaraxá e ao Cefet.
  • Que nos sejam enviados esclarecimentos sobre a atual situação e as medidas que estão sendo tomadas a respeito do atendimento pediátrico no PAM.
  • Que seja regularizado o abastecimento de fitas para medição de glicose na farmácia da Prefeitura.
  • Moção Nº 807/2017 – Moção de Congratulações e Reconhecimento ao estabelecimento Comercial Unissex Modas, pelos relevantes serviços prestados aos animais abandonados de Araxá.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *