Super banner

Vereadores apresentam reivindicações nas áreas de transporte e trânsito

Vereadores apresentam reivindicações nas áreas de transporte e trânsito

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges e a chefe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, Viviani Antunes Gomes, estiveram na tarde de ontem (4), na Câmara Municipal, a pedido do vereador Márcio de Paula para falarem sobre novos projetos nas duas áreas, medidas que estão sendo implementadas e ouvirem as reivindicações dos vereadores. Um a um, cada vereador apresentou seu questionamento e receberam as respostas logo em seguida por João Bosco e Viviani Antunes.

Lotes vagos

Segundo João Bosco, a prefeitura não tem condição de cuidar dos lotes particulares e trabalha com a possibilidade do IPTU progressivo para quem não cuidar devidamente do lote.

Entulho

João Bosco explica que a cidade está passando por uma limpeza geral, mas que falta conscientização na população que está destinando os resíduos em locais impróprios.

Lixo

O secretário afirma que a coleta de lixo já evoluiu bastante em Araxá. A intenção é divulgar a lista de horários de coleta dentro dos próximos dias. Segundo ele, em 15 dias serão instaladas 40 lixeiras de metal no Centro da cidade, em fase experimental. Se der certo, outras áreas da cidade também receberam as lixeiras.

Áreas invadidas

Ele diz que o intuito da administração é remanejar as pessoas que invadiram áreas em Araxá para as casas que serão erguidas através do programas de moradias populares.

Tapa buracos

Para João Bosco, deveria ser feita uma nova pavimentação asfáltica na cidade para que durasse até 15 anos, uma vez que a operação tapa-buracos está sendo feita de forma paliativa em alguns lugares em busca de novas soluções. Nesses quatro meses de governo mais de 3 mil toneladas de massa asfáltica foram utlizadas.

Cemitério São João Batista

Já está programada a iluminação, pavimentação e reforma da capela.

Pontos de ônibus

Segundo Viviani, a instalação de novos pontos de ônibus e a mudança dos já existentes está sendo analisados. Os que estão em locais onde não há reclamações e atendem bem a população vão continuar; já os pontos alvo de reclamações poderão ser alterados de locais. A intenção é instalar pontos de ônibus perto de estabelecimentos comerciais.

Redutores de velocidade

Não há intenção por parte do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de se instalar lombadas em Araxá. Para Viviani, a melhor opção são os redutores eletrônicos de velocidade. Segundo ela, o estudo a respeito do trânsito no município está sendo feito e a mudança será abrangente.

Notícias relacionadas