Super banner

Vereadores derrubaram veto do Executivo que prejudica entidades

Vereadores derrubaram veto do Executivo que prejudica entidades

Foto: Ascom Câmara

A reunião extraordinária do dia 21/01/2014 foi realizada com o objetivo de votar e apreciar os seguintes projetos.

Assunto: Veto Parcial ao Projeto de Lei número 152/2013. Projeto que foi rejeitado por 13 votos a 0. (rejeitado por motivos técnicos)

Os demais projetos em votação forão a assinatura de convênios com a Liga Araxaense de Desportos no valor de 100.000,00, assinatura de convênio com a Associação Araxá Esporte Clube no valor de 100.000,00 e o convênio com a Associação Cultural, Artística e de Talentos de Araxá- ACATA no valor de 150.000,00 mil reais.

Aprovado também a cooperação entre o município de Araxá e órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de Minas Gerais e da União, nos termos do artigo 241 da Constituição da República de 1988 e dá outras providências- Cessão e/ ou doação de encargos, pessoal, bens e serviços essenciais à comunidade da prestação de serviços públicos no município. Todos aprovados por 13 a 0.

A reunião transcorreu em clima tranquilo, com o plenário cheio, presença de entidades filantrópicas de nossa cidade, imprensa etc. O presidente falou sobre o voto secreto que agora não existe mais na Câmara Municipal de Araxá.

Alguns vereadores falaram antes da votação dos projetos, foram eles: Sargento Amilton, Fabiano, Romário do Picolé, Marcílio,  Professor Cachueira, Garrado e vereador Juninho.

O presidente Miguel Alves Ferreira Júnior marcou a próxima reunião ordinária para o dia 04/02/2013 que tem o objetivo de aprovar e votar as comissões permanentes da Câmara Municipal de Araxá.

O Legislativo continua em recesso parlamentar, retornando as atividades no dia 03/02/2014.

Clique e confira o Projeto de Resolução 01 de 2014

 

Notícias relacionadas