Super banner
Super banner

Vereadores pedem que empresa contratada pela CBMM priorize mão de obra de Araxá

Vereadores pedem que empresa contratada pela CBMM priorize mão de obra de Araxá

Os vereadores Robson Magela (PRB) e Raphael Rios (SD) se reuniram na última quinta-feira, 7 de fevereiro, com representantes da empresa Milplan Engenharia, que foi contratada pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) para construir um novo forno em sua área industrial. Os parlamentares pediram que a empresa priorize a contratação de mão de obra de Araxá para a construção do forno. A obra deve durar dois anos.

Robson e Raphael estiveram reunidos em outubro de 2018 com outra empresa que presta serviços para a CBMM, a Tora Transportes. Na oportunidade, a diretoria da Tora se comprometeu com os vereadores a contratar motoristas de Araxá para o seu quadro de funcionários, o que de fato passou a acontecer desde então.

A reunião dos vereadores com representantes da Milplan aconteceu na Câmara Municipal. A empresa foi representada pelo coordenador administrativo Marcelo Martins e pelo coordenador da obra Charles Oliveira. Robson e Raphael expuseram aos representantes que receberam diversas reclamações de que a Milplan estaria trazendo mão de obra de outras cidades ao invés de contratar profissionais de Araxá. Os vereadores pediram que a empresa priorize a contratação de mão de obra da cidade.

Os representantes da empresa informaram que a obra da Milplan na CBMM conta atualmente com 230 funcionários, sendo que a metade são pessoas residentes em Araxá. A outra metade é composta por profissionais de outros municípios que tiveram que ser contratados porque a empresa não encontrou na cidade pessoas com qualificação profissional para ocupar as vagas disponibilizadas.

Os representantes da Milplan relataram que têm muitas dificuldades para contratar encanador industrial, rigger, mecânico montador, caldeireiro e montador de andaime para a obra na CBMM. Eles informaram que existem seis vagas para pessoas com deficiência na empresa que ainda não foram preenchidas. A Milplan paga aos funcionários o salário base da construção civil acordado em convenção mais vale alimentação e plano de saúde.

Sobre os funcionários contratados em Araxá, os representantes informaram que é grande a incidência de faltas com apresentação de atestado médico, o que não ocorre com os profissionais vindos de outras cidades. Marcelo e Charles se comprometeram com Robson e Raphael a continuar priorizando a contratação de mão de obra local e lhes informar sobre as vagas que serão disponibilizadas a fim de que os vereadores as divulguem para os araxaenses.

“Mais uma vez nos reunimos com uma empresa contratada pela CBMM para solicitar que seja priorizada a contratação de mão de obra de Araxá, afinal o número de desempregados na nossa cidade é muito grande. A Milplan foi muito solicita em responder nossos questionamentos e se comprometeu a continuar priorizando a contratação de pessoas de Araxá para a obra na CBMM”, destaca o vereador Robson Magela.

“Tivemos uma reunião muito positiva com a Tora Transporte que abriu processos seletivos para a contratação de profissionais de Araxá. Com a vinda da Milplan, buscamos o mesmo objetivo de valorizar e abrir espaço para a mão de obra local”, diz o vereador Raphael Rios.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
3 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
3
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x