Super banner

Vereadores são empossados e Roberto é o novo presidente da Câmara

Vereadores são empossados e Roberto é o novo presidente da Câmara

Os vereadores eleitos para a legislatura 2009/2012 foram empossados na tarde desta quinta-feira (1°), em solenidade realizada no Hotel Pousada Dona Beja que teve o seu auditório lotado com a presença de autoridades, familiares e comunidade. O democrata José Maria Lemos Júnior (Juninho da Farmácia) presidiu a Mesa Diretora por ter sido o vereador mais votado nas Eleições de 2008 em Araxá, com 2.006 votos.

A Mesa secretariada pela vereadora Edna Castro (PSDB) também foi composta pelo prefeito eleito Jeová Moreira da Costa, vice-prefeito eleito Miguel Alves Ferreira Júnior, deputado federal Aracely de Paula, delegado Regional de Polícia Civil, Francisco Eduardo Gouvêa Motta, subcomandante do 37° Batalhão de Polícia Militar, major Ney Sávio de Oliveira e subtenente do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Hilton Aguiar Almada.

Além de Juninho da Farmácia, foram empossados Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha (PP), Edna de Fátima Alves e Castro, César Romero da Silva (Garrado/PR), Carlos Roberto Rosa (Roberto do Sindicato/PP), Mateus Vaz de Resende (DEM), Marco Antônio Rios (PSDB), José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão/PMDB), José Domingos Vaz (PDT) e Márcio Antônio de Paula Duarte (PR).

Logo após a cerimônia de posse aconteceu a votação da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2009/2010. Roberto do Sindicato foi eleito presidente com oito votos dos dez vereadores, com José Domingos na vice-presidência. Edna Castro é a 1ª Secretária e Mateus o 2º Secretário.

“É uma grande satisfação poder ocupar o cargo maior do Legislativo araxaense. Vamos trabalhar com responsabilidade junto com o Executivo em prol da comunidade uma de nossas metas é a construção de uma nova sede para Câmara na avenida João Paulo II. Assim, os vereadores terão melhores condições de trabalhar e atender ao seu eleitor”, afirma Roberto.

“Foi uma grande oportunidade poder trabalhar nesses últimos dois anos como presidente da Câmara, apresentar, discutir e votar projetos que possibilitaram a implementação de ações importantíssimas para Araxá. Estou motivado e à disposição dos novos colegas. A Mesa Diretora estará muito bem representada pelo Roberto, uma pessoa inteligente, capaz e, por ter uma característica de ser um político independente, vai poder exercer o aprendizado de convivência em grupo”, destaca o ex-presidente da Câmara, Marco Antônio Rios.

“Eu estou convicto de que a nova Mesa Diretora e os dez vereadores vão fazer a diferença em legislar com competência e seriedade, atendendo aos desejos do cidadão araxaense”, diz o prefeito eleito Jeová Moreira da Costa.

Notícias relacionadas