Super banner

Vereadores visitam CBMM e falam de investimentos da empresa na cidade

Vereadores visitam CBMM e falam de investimentos da empresa na cidade

Uma comitiva de vereadores e assessores parlamentares visitou, na tarde de quinta (22), a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) onde foram recepcionados pelo Diretor Industrial da Empresa, Rogério Contato e pelo Advogado, Guilherme Augusto Oliveira Silva.

Participaram da visita o Presidente da Câmara Municipal, Fabiano Santos Cunha, Edinho Souza, Emílio de Paula Castilho, Jairinho Borges, Luís Carlos Bittencourt e Rafael Rios. Os Vereadores Carlos Roberto Rosa (Roberto do Sindicato), César Romero da Silva (Garrado), Fárley Pereira de Aquino, Fernanda Castelha, Hudson Fiuza e Robson Magela, foram representados por seus assessores de gabinete.

O Diretor Industrial abriu a conversa explicando um pouco da história da companhia, que foi fundada em 1955 e hoje é a principal produtora mundial de nióbio e única empresa com presença em todos os segmentos do mercado do metal. Atualmente fornece tecnologias e produtos inovadores de nióbio a mais de 300 clientes em 50 países, em diversas partes do mundo.

Durante o bate papo, os vereadores fizeram perguntas sobre diferentes assuntos, principalmente, sobre os planos da empresa para o futuro e as possibilidades de geração de emprego. Rogério esclareceu que o quadro atual da empresa é de aproximadamente 1.800 profissionais. Também disse que foram contratados recentemente cerca de 60 trabalhadores, com a perspectiva de totalizar 200 contratações. Além dessas vagas no quadro fixo, cerca de 1200 novos empregos temporários serão gerados com a construção do Forno 3.

Quando questionado pelos parlamentares sobre o cenário mercadológico, o Diretor afirmou que a perspectiva é que o volume de produção cresça em torno de 20% esse ano, mas alertou que os valores para comercialização do produto estão caindo. A expectativa para 2019 também é de retomada de projetos e ampliação da produção.

Os vereadores buscaram informações sobre os investimentos da empresa na cidade. Dentre as principais realizações estão à construção da Escola Alice Moura e do Centro Municipal de Educação Infantil Dom Pixote. Além dessas obras, a empresa pretende investir nas reformas do Museu Dona Beja, Igreja São Sebastião e Aeroporto Romeu Zema.

Após a conversa, o grupo assistiu a um vídeo sobre a aplicabilidade do nióbio, receberam como lembrança uma cartilha com informações sobre a empresa e uma amostra do metal. Rogério Contato finalizou reconhecendo a importância do relacionamento aberto da empresa com o Poder Legislativo, que é “a legítima representação da cidade. O Nióbio é um patrimônio de todos e a interlocução da empresa com a população precisa ser clara e honesta”, encerrou Contato.

O Presidente Fabiano, em nome da Casa, agradeceu a direção da CBMM pela recepção aos parlamentares e pela clareza das informações “A abertura que a CBMM nos dá, com informações precisas, são importantes para os agentes políticos que procuram a empresa para tratar de assuntos que são, com certeza, importantes para a nossa cidade e vão ao encontro aos anseios da população”, destacou Fabiano.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Araxá

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *