Super banner

Vice-governador destaca Dona Beja durante encontro de mulheres progressistas

Vice-governador destaca Dona Beja durante encontro de mulheres progressistas

O vice-governandor de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, abriu o encontro de vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas do Partido Progressista (PP), realizado em Belo Horizonte, nesta terça-feira (10).

Anastasia falou sobre a importância da integração entre as mulheres do partido. “O percentual da mulher na política ainda é pequeno, mas quando exercem cargos parlamentares ou executivos são extremamente competentes. As mulheres mineiras têm muita tradição na política, desde Dona Joaquina de Pompéu e Dona Beja de Araxá. O avanço e o progresso não se farão sem a participação da mulher”, destacou.

Durante o encontro, realizado pela Comissão Executiva da Mulher Progressista, o vice-governador foi homenageado com um placa de agradecimento.

Dona Beja

Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja (Formiga, 1800 – Bagagem, 1873) foi uma personalidade influente no século XIX na região de Araxá, Minas Gerais.

Existe um museu na cidade com o nome de Dona Beja, no entanto, a quantidade de objetos que pertenceram a ela é pequena. A sua história foi retratada numa telenovela produzida pela extinta Rede Manchete, protagonizada pela atriz Maitê Proença.

Notícias relacionadas