Super banner

Vice-presidente da República passa por Araxá

Vice-presidente da República passa por Araxá

O vice-presidente da República, José Alencar, passou por Araxá no início da tarde de hoje (3), e esteve reunido cerca de 30 minutos com o prefeito Jeová Moreira da Costa. O vice-presidente desembarcou por volta das 13h30 no Aeroporto Romeu Zema e após o encontro seguiu para Rio Paranaíba, onde recebeu o Título de Cidadão Honorário e apresentou uma aula magna no campus local da Universidade Federal de Viçosa (UFV). José Alencar atendeu rapidamente a imprensa e falou apenas das especulações em torno do seu nome para as próximas eleições.

Ele cumpriu, nesta segunda-feira (1º), mais uma etapa de seu tratamento contra o câncer no abdômen. De acordo José Alencar, a decisão sobre seu futuro nas próximas eleições só será definida após os resultados dos exames que fará entre os dias 16 e 17 de março. “Ainda não defini se vou candidatar para o Senado ou governo do Estado. No momento estou em tratamento, mas daqui duas semanas vou passar exames completos, comparativos e seguros. Estou confiante que tudo esteja bem e, se isto for confirmado, eu terei condições de aceitar disputar uma eleição.”

Segundo ele, a preferência é por uma disputa pelo Legislativo. “Eu prefiro, porque tenho 78 anos e a agenda do Legislativo é menos pesado que a do Executivo. Como eu não deixo as coisas para lá, eu fico preocupado com uma agenda de trabalho pesada demais para a minha idade, mas eu vou tentar continuar ser útil para o meu Estado e país como sempre fiz.”

“Sabemos que as próximas eleições serão difíceis, mas a sorte é que temos candidatos de bom nível e acredito que seja uma campanha respeitosa, bonita, que mostre campanhas de trabalhos, compromissos, coisas corretas, e que ganhe quem o povo escolheu”, acrescenta José Alencar. Ele ainda explica que nunca colocou seu nome como pré-candidato.

O prefeito não quis se pronunciar sobre a passagem do vice-presidente em Araxá e o que foi tratado com ele durante a reunião de 30 minutos em uma sala do aeroporto.

Notícias relacionadas