Super banner

Vice sinaliza positivamente para construção de CT no Barreiro

Vice sinaliza positivamente para construção de CT no Barreiro

Bosco, Alberto Pinto Coelho e Toninho - Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento (CT) de Araxá, obra fundamental para viabilizar a cidade como subsede na Copa do Mundo de 2014, recebe sinalização positiva pelo governo do Estado. A informação foi passada ao deputado Bosco pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, que assumiu a coordenação de todas as ações deste evento. Nesta semana, Bosco e o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), se reuniram com Alberto Pinto Coelho e apresentaram a sugestão da utilização de uma área de propriedade do Estado, localizada no entorno do Grande Hotel do Barreiro.

Já no dia seguinte veio a autorização para a realização de estudos visando a construção do CT. Os três requisitos básicos e fundamentais, em meio a uma série de exigências da Fifa, são aeroporto, rede de hotelaria e campo de treinamento. Desde que a CBF e Fifa selecionaram 145 locais em condições de receber e abrigar delegações estrangeiras durante a Copa do Mundo no Brasil, o deputado Bosco vem envidando esforços para consolidar a condição de Araxá como subsede.

Em Minas são apenas seis cidades pré-selecionadas. Além de Araxá, completam a relação os municípios de Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia.

A localização geográfica do município é privilegiada. Em Araxá, além das seleções que caírem no grupo de Belo Horizonte, podem optar ainda as delegações que disputarem a Copa nas sedes de Brasília, Goiânia, São Paulo e até Rio de Janeiro, uma vez que o aeroporto local e a infraestrutura de hotelaria atende às exigências e oferecem conforto, tanto para atletas, comissão técnica e turistas dos países que optarem pela cidade.

Agora, com a possibilidade real da construção de um moderno Centro de Treinamento, Araxá – caso se concretize a obra – vai oferecer todas as condições necessárias para receber uma seleção de futebol durante a Copa do Mundo.

Informativo do deputado Bosco

Notícias relacionadas