Super banner
Super banner

VÍDEOS: Curto-circuito causa explosão na subestação da Cemig em Araxá; veja esclarecimento

VÍDEOS: Curto-circuito causa explosão na subestação da Cemig em Araxá; veja esclarecimento

A subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Araxá sofreu um curto-circuito que provocou uma forte explosão, provavelmente em um transformador, por volta das 20h20 desta segunda-feira (8). Diversos pontos da cidade ficaram sem energia elétrica, que está sendo retomada aos poucos.

Vários vídeos, feitos por motoristas que passavam na avenida Geraldo Porfírio Botelho, paralela à subestação, e moradores de prédios próximos se espalharam nas redes sociais (confira abaixo).

O Corpo de Bombeiros relatou que não houve solicitação para combate a incêndio após o curto-circuito.

Esclarecimento

A Cemig esclarece que a interrupção acidental no fornecimento de energia ocorrida na noite de segunda-feira (8) para parte dos consumidores de Araxá foi provocada por um curto-circuito no barramento de 13,8 kV da subestação Araxá 1, localizada no bairro Fertiza.

A ocorrência teve início às 20h15 e, logo em seguida, os eletricistas e técnicos da empresa atuaram para restabelecer o fornecimento por outras fontes. O abastecimento foi normalizado para 70% dos clientes cerca de uma hora após o início da ocorrência. O atendimento aos demais clientes foi sendo restabelecido gradativamente, até ser concluído às 22h32.

Mesmo após a normalização total do atendimento as equipes da Cemig continuaram trabalhando durante a madrugada  para corrigir a causa da interrupção e realizar outros procedimentos necessários à continuidade do abastecimento para os clientes de Araxá.

Curto-circuito gravado de um prédio – Redes Sociais
Vídeo flagrando a explosão (contém palavra de baixo calão) – Redes Sociais

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x