Super banner
Super banner

Vilma Cunha Duarte lança livro de memórias no Museu Calmon Barreto

Vilma Cunha Duarte lança livro de memórias no Museu Calmon Barreto

Uma obra que consola, oferece esperança com fé, coragem e aceitação. “Tem gente demais com friagens no peito”. Assim a escritora Vilma Cunha Duarte define o seu novo livro “De Aquecer Invernos no Coração”, trabalho que reúne suas memórias, sem ser autobiográfico.

São cerca de 200 páginas divididas em cinco capítulos, começando com o nascimento e terminando em outros caminhos. A autora emociona o leitor revelando curiosidades da sua carreira como professora, escritora e principalmente sua trajetória pessoal marcada por superação. “De forma transparente procurei reunir pedaços de minha vida sem retoques. Vida com muitas dificuldades, mas que jamais foram motivos para lamentação. É uma ousadia literária, uma viagem pelas lembranças com a coragem de ver o futuro sempre com otimismo na certeza de que o grande espetáculo é o amanhã”, comenta.

A capa foi produzida pelo design gráfico Gutto Paixão com prefácio do ex-prefeito, ministro Olavo Drummond. “Além de currículo riquíssimo como homem público, Olavo foi um grande poeta, um ser humano singular”, relembra.

Vilma Cunha é dinâmica, foi a primeira mulher a ser presidente da Academia Araxaense de Letras e é uma das autoras mais atuantes no cenário cultural de Araxá. Com dezenas de livros publicados, prêmios, tradicional coluna em jornal e ativa presença nas redes sociais, suas crônicas e poesias traduzem como ninguém o cotidiano, as dores e alegrias do nosso dia a dia.

Lançamento

O lançamento do livro abre a programação do Pré-FliAraxá e será no dia 14 de junho às 19 horas no Museu Calmon Barreto. “De Aquecer Invernos no Coração” conta com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), tendo apoio cultural do Jornal Correio de Araxá e Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto e da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x