Super banner
Super banner

Vítor Amorim vence mais uma

Vítor Amorim vence mais uma

Vítor Amorim vence mais uma 1

Aconteceu neste fim de semana, o 7° Relâmpago de Xadrez Ezequiel de Mendonça na cidade de Sacramento. O tradicional evento na modalidade de Xadrez Blitz foi organizado pelo Clube Sacramentando de Xadrez e Damas e arbitrado pelo “Papai Noel” (Gilberto Cardoso). O enxadrista disse que no ano passado ficou em 5° lugar e para não repetir o mesmo desempenho resolveu atuar como árbitro este ano. O torneio teve a presença de enxadristas de diversas idades dos municípios de Sacramento, Araxá e da cidade paulista de Batatais.

Mais uma vez, a “ferinha” da Academia Araxaense de Xadrez Vítor Amorim Fróis de 9 anos de idade, brilhou nos tabuleiros. Este ano, Vítor conquistou o Torneio da Independência em Sacramento e neste final de semana voltou em a cidade para conquistar mais este torneio.

Vítor obteve 100% de aproveitamento, ou seja, fez 6 pontos em 6 disputados. Uma das suas vitórias foi sobre o enxadrista e árbitro Internacional de Xadrez Olyntho Vitoria Meirelles que reside em Batatais (SP). Olyntho foi vice campeão perdendo apenas para Vítor. O 3º colocado foi o enxadrista sacramentano Gilcimar Nunes da Silveira que obteve 4 pontos.

Além do troféu de campeão, Vítor ganhou a medalha de campeão na categoria sub-10, a premiação em dinheiro de campeão geral, um livro e um jogo de peças.

Vítor finaliza o ano de 2011 como maior destaque araxaense no Xadrez.

Notícias relacionadas