Super banner
Super banner

Vitor Rage conquista 3º lugar na primeira etapa do Haka Race

Vitor Rage conquista 3º lugar na primeira etapa do Haka Race

Vitor Rage (capacete preto) durante a primeira etapa

Da Redação – O Circuito Haka Race Corrida de Aventura 2012 abriu sua temporada neste final de semana, em Ribeirão Pires (SP), com a participação de 412 atletas nas categorias Sport (duplas – 30 km) e Pro (quartetos, duplas e solos – 50km). Além disso, no domingo (4), mais 50 participantes fizeram parte do mini race, voltado para iniciantes e com percurso de 15 km.

Na equipe Tendência Outdoor, o grande destaque foi a terceira colocação de Vitor Rage na Pro Solo.

A etapa marcou o início da participação dos quartetos no Circuito Haka Race, formação que era permitida apenas na prova de expedição realizada anualmente e com percurso mais longo. Isso pôde estimular a formação de novos quartetos e/ou permitir que eles treinem para a prova de expedição, que este ano terá 200 km e acontece em novembro, possivelmente em Araxá.

A prova foi marcada por uma navegação mais exigente em relação a outras etapas, tanto na categoria Pro quanto na Sport. Para a Pro, muitas equipes “bateram cabeça” para chegar no PC do rapel, um dos pontos altos da corrida.

“Só quando as equipes cruzam a linha de chegada conseguimos saber quem foi a campeã em cada categoria e formação. Com certeza as equipes com os melhores navegadores se destacaram, principalmente na categoria Pro”, disse o organizador Leonardo Barbosa.

Além do resultado conquistado por Vitor Rage, diz o coordenador e treinador da equipe, Fredy Guerra: “Na categoria Pro Dupla Masculina, a Equipe Tendência Outdoor Araxá, com André Honorato e Leandro Cardoso, fez uma belíssima prova e aguardamos resultado oficial pra saber se eles ficaram entre os cinco primeiros. A equipe Tendência Outdoor, comigo e Estevão Abdanur, que brigávamos pela liderança no início da competição, foi desclassificada porque perdermos o mapa no trecho de mountain bike, e lá estavam os pontos de picote, comprovando nossa passagem pelos postos de controle.”

Outra equipe araxaense que participou e completou a competição foram da Equipe Então, com André Adonis e Fernandinho, em sua primeira competição.

No dia seguinte aconteceu o Haka Mini Race, que contou com a participação de mais uma equipe do Tendência Outdoor (mista), com Augusto Valle e Mariana Araújo. “O pódio desta categoria aguarda a contagem das planilhas, e muito provavelmente, conseguiremos mais um pódio”, diz Fredy Guerra.

A próxima etapa está marcada para os dias 5 e 6 de maio, em local ainda a ser divulgado.

Notícias relacionadas