Super banner

William Bruno viabiliza sede própria para Escola de Música

William Bruno viabiliza sede própria para Escola de Música

William Bruno Araxá

DA REDAÇÃO – A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo mudou recentemente a sua direção. O músico e professor William Bruno é o novo diretor da escola que conta com cerca de 1,5 mil alunos e 30 professores. Ele está no lugar de Débora Arantes Afonso Francisco que passou atuar apenas como presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). William dirige escola até 2016 e tem como objetivo lutar por uma sede própria.

Segundo William, ser diretor de uma escola municipal de Música é um grande desafio. “Há 20 anos, eu me matriculei como aluno de piano clássico, subia o morro para estudar e logo tive a alegria de passar no concurso público, passei em primeiro lugar e fui nomeado como professor da escola. Eu trabalhei muito tempo como professor até chegar à direção da escola”, conta o músico.

“O nosso desafio é passar a boa música para todos aqui na escola. O mundo de hoje está cheio dessas músicas sem sentido que não têm ritmo nenhum e não contribuem em nada para a sociedade. Nesses quatro anos, o nosso maior sonho é conseguir uma sede própria”, declara Bruno.

A escola de música já está se planejando para colocar novos projetos em prática como a escola de chorinho. Projetos já realizados como a Orquestra Viva, Banda Sinfônica Padre Clóvis e Coral Dó-Ré-Mi-Fá que inclui crianças continuarão a ser desenvolvidos pela escola.

“A música muda e transforma as vidas das pessoas. Alguns pensam que música é brincadeira, mas é coisa séria. Eu comecei na música aos 14 anos, mas acho que tem que se iniciar bem criança para aprender a gostar da boa música. Aqui eu tenho criança de três anos. Quanto mais cedo, melhor”, comenta o novo diretor.

A lista de espera por vagas na escola supera a marca de 2 mil pessoas.

Notícias relacionadas