Super banner

Workshop da Cetec destaca os doces de Araxá

Workshop da Cetec destaca os doces de Araxá

A Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) realiza workshops de trabalho com empresas mineiras dos setores metal-mecânico e de cosméticos e Araxá recebe um dos encontros, além de Belo Horizonte e Pouso Alegre.

A iniciativa acontece em parceria com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), para o qual o Cetec está realizando uma etapa do programa “Desenvolvimento e Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas.

Em Araxá, a temática abordada é diferente das anteriores. “Falamos especialmente sobre doces, que são o ponto forte do comércio da região”, conta a pesquisadora Maria Cezarina Vitor de Sousa, responsável pelo planejamento e desenvolvimento da ação juntamente com a especialista Regina Lúcia Tinoco Lopes.

Está previsto ainda, em setembro, um workshop na área de confecção a ser realizado dentro da programação do Minas Trend Preview.

Com recursos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), captados pela Fiemg, o programa apoia 94 empresas distribuídas por todas as regiões do Estado, das áreas de alimentos, calçados, cosméticos e metal-mecânico.

A fundação está iniciando o trabalho de identificação de necessidades de adequação tecnológica dos produtos dessas empresas para que elas possam atuar de maneira competitiva no mercado europeu.

Com Agência Minas

Notícias relacionadas