Super banner
Super banner

XV Semana Jurídica começa a partir desta quinta-feira

XV Semana Jurídica começa a partir desta quinta-feira

Foto: Divulgação/OAB

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realiza a partir desta quinta-feira (29) a XV Semana Jurídica. A abertura será às 19h no Hotel da Pousada Dona Beja com o reitor do Uniaraxá Valter Gomes e, logo após, às 19h30, vai ter a palestra “Direito Constitucional e Economia Sustentável” com o promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Marco Aurélio Nogueira.

Na sexta-feira (30), estão programadas mais três palestras que fecham as atrações da edição da Semana Jurídica 2013. Às 9h, o juiz de direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Araxá, Rodrigo da Fonseca Caríssimo, profere a palestra “A responsabilidade civil do construtor”.

Dando sequência à programação, às 19h, o advogado Dimas Messias de Carvalho vai abordar sobre os novos modelos de família e casamento civil de pessoas do mesmo sexo e, a partir das 20h30, o advogado Allan Helber de Oliveira profere a palestra “As tuleas de urgência como meio de realização do Princípio do Acesso Universal à Justiça”.

O evento conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O seu presidente Rodrigo Farnesi de Araújo se reuniu na sede da Subseção com a Coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA) em Araxá, Eliana Pavan, para tratar dos detalhes finais deste evento.

Através de pedido da 33ª Subseção da OAB de Araxá, por intermédio da ESA em Araxá, a Escola Superior de Advocacia da OAB/MG disponibilizou 02 palestrantes para o tradicional evento.

Na oportunidade, o presidente da OAB local apresentou sugestões para o próximo ano, vislumbrando um evento interinstitucional, com a presença de número maior de palestrantes e duração mais prolongada do evento.

Notícias relacionadas