Super banner

Zema entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais

Zema entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais

Marcos Alves recebendo a premiação das mãos do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda - Divulgação

A premiação das 30 Melhores Empresas para se Trabalhar em Minas Gerais aconteceu no último dia 4 de junho, em Belo Horizonte, e a Zema mais uma vez se destacou e alcançou a posição de 10ª colocada no ranking.

O diretor de Operações e RH da Zema, Marcos Alves, recebeu a premiação no evento que contou com a participação de aproximadamente 500 convidados, entre formadores de opinião, empresariado, autoridades, imprensa, mercado publicitário e sociedade da capital mineira.

A Encontro e o Estado de Minas, em parceria com o Instituto Great Place to Work (GPTW), levantaram a lista de Melhores Empresas para trabalhar no Estado, destacando diversas organizações, de diversas áreas de atuação. O Great Place to Work é um instituto presente em diversos países que atua como facilitador de processos de mudanças relacionados ao ambiente de trabalho, através de diagnósticos, consultorias e treinamentos que melhoram a confiança nas empresas. O instituto promove pesquisas em todo o Brasil desde 2006.

As empresas participantes fizeram suas inscrições e passaram por um processo de avaliação estruturado em três etapas: a pesquisa quantitativa com os funcionários foi a primeira delas. Era necessário que a empresa atingisse a amostra mínima de funcionários estipulada e que obtivesse uma nota igual ou superior a 70%. Atingindo essas condições, passou-se para a segunda etapa, a avaliação dos comentários dos funcionários e depois a terceira, que se trata da avaliação das práticas das empresas. A nota das três avaliações formaram a nota final.

Estar entre as 10 Melhores do Estado para se trabalhar é uma conquista que ressalta ainda mais a preocupação do Grupo Zema em desenvolver seus colaboradores e valorizar seus talentos. Hoje, a Zema conta com um quadro de mais de 7 mil colaboradores.

Entre as práticas de desenvolvimento profissional e pessoal, a Zema proporciona a seus talentos um leque de benefícios, entre eles cursos de capacitação nas mais variadas áreas e temas. O reflexo deste investimento está além dos excelentes resultados e do crescimento no mercado, está também no constante reconhecimento e na valorização de suas pessoas.

Notícias relacionadas