17º Open de Voo Livre de Araxá é antecipado para setembro

17º Open de Voo Livre de Araxá é antecipado para setembro

Da Redação/Isabella Lima – Entre os dias 1º e 9 de setembro Araxá sedia o 17º Open de Voo Livre e a final do Campeonato Brasileiro de Voo Livre 2012. Mais de 200 pilotos do Brasil e do exterior são esperados para a competição.

Organizada pelo Clube Araxaense de Voo Livre (CAVL), este ano o evento, que tradicionalmente acontecia em outubro, foi antecipado para setembro por causa de melhores condições climáticas: mais vento e menos probabilidade de chuvas.

Araxá disputou com mais 21 cidades para sediar a final do Campeonato Brasileiro. Daqui sairá o campeão Brasileiro e a equipe dos quatro pilotos melhores colocados do ranking para representar o Brasil no Mundial de 2013, na Espanha.

Abdanur Nasser, um dos diretores do CAVL, explica que Araxá se firmou como sede de competições de voo livre devido à excelente estrutura do Horizonte Perdido, com restaurante e estrada em boas condições.

“Essa estrutura proporciona conforto aos competidores, que contam também com a infraestrutura hoteleira da cidade”, destaca.

Durante o campeonato haverá outras atividades para envolver o público. Estão programadas corrida de aventura, atrações esportivas e apresentações musicais nos barzinhos do Horizonte Perdido.

Notícias relacionadas