Super banner

Antonello depõe na CP

Antonello depõe na CP

Francisco Carlos Antonello, assessor de Projetos Especiais - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – O assessor de Projetos Especiais e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Antonello, foi ouvido pela Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal nesta terça-feira (1º), que investiga uma denúncia contra o prefeito Jeová Moreira da Costa. Antonello, que não compareceu à primeira oitiva da CP por problema de saúde, falou aos vereadores sobre o trabalho que realiza nas obras de revitalização da avenida Antônio Carlos e de construção do Centro Administrativo. Antonello não soube responder alguns dos questionamentos e argumentou não ser a pessoa responsável por todos os processos das obras. “Se eu estou executando a obra, eu não sei quem está comprando, mandando entregar, ou quem é o fornecedor.”

No Centro Administrativo, Antonello informa que é responsável pelo projeto arquitetônico e sua execução. “No projeto da avenida Antônio Carlos, nós estamos acompanhando o projeto do arquiteto Gustavo Penna, ajudando na sua edificação para que a gente possa ter sucesso nesta obra”, afirma.

O presidente da CP, vereador Marco Antonio Rios (PSDB) questionou o secretário sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Segundo ele, as ARTs não foram executadas a contento na obra do Centro Administrativo. Antonello explica que seu trabalho é ficar focado na execução da obra e, muitas vezes, não está ligado a esse trabalho burocrático. “Às vezes, a gente não se preocupa tanto com isso”, diz.

Ele diz que não tem todo conhecimento da obra e não é interessante ter total domínio sobre o projeto. “Eu preciso do material na obra para executar”, diz. Segundo ele, quem é o responsável pelo material é o Departamento de Compras da prefeitura, do qual ele não participa.

Nesta quinta-feira (3), a CP ouve Gilberto Fonseca Filho e Osmar Gonçalves dos Santos, que trabalham na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Calendário

Sexta (4)

11h – João Bosco Borges (secretário municipal de Desenvolvimento Urbano)

Segunda (7)

9h – José Clementino dos Santos (ex-secretário municipal de Planejamento e Gestão)

11h – Alda Sandra Barbosa Marques (secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias)

14h – Jeová Moreira da Costa (prefeito de Araxá)

Notícias relacionadas