Super banner
Super banner

Após 10 anos, GEF volta a levantar a taça de campeão do Amador

Após 10 anos, GEF volta a levantar a taça de campeão do Amador

GEF e Dínamo se enfrentaram na manhã de hoje (9), no Estádio Fausto Alvim, valendo o título da temporada 2008 do Campeonato Amador. O GEF jogava pela vantagem de perder por até um gol de diferença, por melhor campanha e por ter vencido a primeira partida por 2 a 1. Já ao Dínamo, só uma vitória por dois gols de diferença interessava. Quando o Dínamo vencia por 2 a 0 e ficava com o título, Vítor foi expulso e o GEF cresceu na partida buscando o empate em 2 a 2. O resultado foi mais que o suficiente para o GEF levar o caneco para casa após um jejum que já durava 10 anos.

Dínamo sai na frente

Cientes de que só a vitória interessava, os jogadores do Dínamo impuseram um ritmo de jogo alucinado no início da partida. O resultado da pressão foi o que o treinador Nélio Reis mais queria; um gol logo nos minutos iniciais da partida. Com 4 minutos de jogo, Túlio encontrou Rildo livre de marcação pela ponta esquerda, o atacante dominou e cruzou rasteiro para Vítor completar de primeira e abrir o placar.

O GEF sentiu o gol e só consegui chegar com perigo a meta do Dínamo aos 25 minutos. Alex Rodrigues deu passe açucarado para Rodrigo que tentou driblar o goleiro e acabou perdendo a bola.

Cheio de esperança, o Dínamo foi melhor na partida e só não ampliou porque Robert fez uma bela defesa. Aos 31, Ariterlan perdeu a bola no meio-campo para Bruno Guarda-Chuva, o jogador ligou o contra-ataque com Vítor que chutou forte, obrigando o goleiro do GEF e mandar para escanteio.

Dínamo amplia, mas GEF consegue o empate

Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o placar alterado rapidamente. Logo aos 14 minutos, Bruno Guarda-Chuva cruzou para a área e, mais uma vez, Vítor deixou o dele. Dínamo 2 a 0.

O resultado dava o título ao Dínamo, mas o GEF lutou e, com as alterações de Cláudio Macedo, conseguiu o empate. O atacante Serginho entrou no lugar de Ítalo e com um minuto em campo já testou o goleiro do Dínamo. Aos 15, ele recebeu passe pela ponta esquerda se livrou da marcação e chutou no canto esquerdo de Rodrigo, que espalmou para escanteio.

As coisas caminhavam bem para o Dínamo até que Vítor foi expulso de bobeira. O jogador havia recebido cartão amarelo na primeira etapa por entrar em campo com um colar e na segunda etapa impediu uma cobrança rápida de falta do GEF, sendo expulso com dois cartões amarelos.

Como o placar tirava do GEF o tão esperado título, os jogadores aproveitaram a vantagem numérica e partiram para cima num fim de campeonato alucinante. O gol que o GEF precisava para ficar com título veio com Lucas. Aos 24, ele aproveitou rebote de Rodrigo e chutou forte de perna esquerda para o fundo do gol.

A partir daí a equipe do bairro Dona Beja cadenciou mais a partida até que Serginho sacramentasse o título. Aos 39, Lucas deu passe para Rodrigo, cara a cara com o goleiro, o atacante não foi fominha e passou para Serginho, livre de marcação, só ter o trabalho de empurrar para o gol vazio e encher a torcida de alegria com os gritos de “É Campeão!”.

 

Ficha técnica

Dínamo: Rodrigo, Dunguinha (Véio), Emerson, Caixeta, Túlio; Juninho, Dalmer (Netinho), Igor, Bruno Guarda-Chuva; Vítor e Rildo (Malaia).
Treinador: Nélio Reis

GEF: Robert, Ítalo (Serginho), Hélio, Dedé, Jean Dener (Flaviano); Timim, Rafael Bundinha, Ariterlan, Lucas; Alex Rodrigues (Luciano Tapira) e Rodrigo (Maiquinho).
Treinador: Cláudio Macedo.

Árbitro: Evivaldo da Mota.
Auxiliares: Mauro Viriato e Luiz Carlos Braga.

Gols: Vítor (2), aos 4 do primeiro tempo e aos 14 minutos do 2º tempo; Lucas, aos 24 do 2º tempo e Serginho, aos 39 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Ítalo e Alex Rodrigues (GEF); Túlio (Dínamo).

Cartão vermelho: Vítor (Dínamo).

Clique na foto para baixar o wallpaper do time campeão

Notícias relacionadas