Super banner

Araxá criou um sentimento de bairrismo político, diz Jeová

Araxá criou um sentimento de bairrismo político, diz Jeová

Araxá criou um sentimento de bairrismo político, diz Jeová 1

O prefeito Jeová Moreira da Costa avaliou positivamente o processo eleitoral em Araxá. De acordo com ele, o cenário político a partir de 2011 vai fortalecer politicamente a cidade e região, e investimentos serão conquistados com mais facilidade.

“O resultado das urnas foi importante para todos nós. É um honra, termos agora um representante na Assembleia Legislativa e outro na Câmara dos Deputados. O ex-vereador Bosco e o nosso deputado federal Aracely de Paula estão de parabéns pela conquista que tiveram. Araxá mostrou que realmente criou um sentimento de bairrismo político e estamos satisfeitos com esses dois agentes políticos que vão continuar a defender nosso progresso e desenvolvimento”, destaca.

Segundo o prefeito, a administração municipal está aberta para os dois deputados. “Agora cabe aos dois agentes políticos definirem suas estratégias de trabalho em prol da comunidade. A nossa meta é unir as pessoas e buscar resultados para termos qualidade de vida em nossa cidade”, afirma.

“Nesses primeiros anos de gestão, tivemos uma parceria importante com o deputado Aracely, onde a cidade recebeu benefícios enormes na Santa Casa, Casa do Caminho, na educação, desenvolvimento urbano, enfim, estou muito satisfeito com nossa execução e com a vitória do Bosco e do Aracely. Sempre pregamos o bairrismo político é independente do grupo político o nosso objetivo é trabalhar em conjunto”, diz.

Jeová ressalta que o resultado das eleições será fundamental para a implantação de um curso de medicina em Araxá. “Vamos precisar de uma união política, tanto do deputado federal Aracely de Paula, do deputado estadual Bosco e do governador Anastasia. Araxá foi a primeira cidade de Minas Gerais a manifestar apoio ao Anastasia, ao projeto Minas que também teve o Aécio Neves e o Itamar Franco eleitos para o Senado. Tenho certeza que todas essas pessoas vão trabalhar em conjunto para termos em breve a nossa escola de medicina.”

O prefeito acrescenta que Araxá vai ocupar um importante espaço no cenário político mineiro e nacional. “Estamos no caminho certo e agora vamos trabalhar para o bem do município, com a união da imprensa, dos empresários e dos políticos da região em prol nosso do desenvolvimento. Estou bastante feliz, a gente já tinha feito um planejamento que elegendo um deputado estadual estaríamos consolidando este espaço que Araxá merece na Assembleia Legislativa”, afirma.

“É bom destacar que o Bosco conquistou a vaga pelo mérito e desempenho próprio dele. A população araxaense está vendo nascer um novo líder político que é o Bosco. Agora, temos que ter uma meta comum que executar os projetos que desenhamos. Todos nós estamos de parabéns, temos municípios até maiores que Araxá e que não contam com um deputado federal e um estadual”, destaca.

Reestruturação administrativa

De acordo com Jeová, uma reestruturação no quadro de secretários e de assessores será realizada. Segundo ele, todo o trabalho realizado será primeiramente avaliado e garante o vice-prefeito Miguel Júnior, que se candidatou a deputado estadual pelo PMDB, como liderança política da cidade, descartando qualquer especulação de perda de espaço na estrutura administrativa por ele não ter apoiado os seus mesmos candidatos por questões partidárias.

“Vamos começar a avaliar todo o trabalho realizado até o momento e estamos planejando uma reestruturação nas secretarias e assessorias, com isso vai haver alguns remanejamentos. O vice-prefeito Miguel Junior perdeu as eleições, mas é um companheiro, teve um bom desempenho à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, foi ético, portanto, é merecedor da nossa confiança e respeito. Ele teve uma gratidão muito grande pelo PMDB, foi fundamental na nossa eleição e, por tudo isso, o Miguel tem espaço garantido na liderança política da nossa cidade. Vou conversa com ele e suas colocações serão analisadas e assim vamos tomar uma decisão final a respeito da sua volta à secretaria”, afirma o prefeito.

Notícias relacionadas