Super banner
Super banner

Araxá perde na estreia na Série D do Brasileirão

Araxá perde na estreia na Série D do Brasileirão

Araxá 0 x 1 Nova Iguaçu - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – O Araxá pisou no gramado do Estádio Fausto Alvim pela primeira vez na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (1) e saiu derrotado por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu. O confronto foi pelo grupo A6, que teve também a vitória do Tupi, de Juiz Fora, diante do Aracruz pelo placar de 5 a 3, em Espírito Santo.

Com os resultados, Tupi e Nova Iguaçu estão na liderança da chave com 3 pontos, enquanto que Araxá e Aracruz aparecem sem nenhum ponto ganho.

A próxima partida do Ganso é contra o Tupi, em Juiz de Fora, no próximo sábado (8), às 16h. O Nova Iguaçu faz clássico carioca com Resende (que estreia na competição) às 15h.

Mais eficiente

Os donos da casa foram para cima do Nova Iguaçu em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, mas quem saiu vencendo foi o Nova Iguaçu, time que criou mais pouco durante todo o primeiro tempo.

Aos 22 minutos, em falta batida para área, a defesa do Araxá parou no lance e o zagueiro Jorge Felipe tocou de cabeça na rede.

O Ganso tentou o empate e chegou perto aos 33 minutos com Rafael Ipuã que cobrou falta pela direita. O levantamento virou uma bola despretenciosa que o goleiro Jeferson rebateu para escanteio.

Ipuã ainda cobrou escanteio para área e Gustavo desviou de cabeça na primeira trave jogando a esquerda do gol. Aos 35 minutos, Dudu Araxá, a exemplo de Ipuã, tentou marcar em cobrança de falta e colocou perto da trave direita do gol.

Vitória do Nova Iguaçu em pleno Fausto Alvim

No segundo tempo, o Nova Iguaçu veio todo postado na defesa apostando nos erros do Araxá que criou pouco. Aos 15 minutos, Dinda recebeu na entrada da área e mandou chute forte para defesa de Jeferson, mas ninguém aproveitou a rebatida e Belamino afastou o perigo.

O volante Marcio Guerreiro foi expulso e deixou a torcida alvinegra mais esperançosa com empate. Aos 29 minutos, Rafael Ipuã cobrou escanteio pela direita, Brumati cabeceou para o meio da área a bola que voltou no meia do Ganso que chutou na rede pelo lado de fora.

O torcedor alvinegro viu a equipe do Nova Iguaçu quase aumentar com Luan que arrancou pela esquerda e chutou perigosamente a bola passando em frente ao gol de Victor Diniz.

Aos 42 minutos, Dudu Araxá passou também no quase. Em escanteio de Rafael Ipuã, houve desvio na primeira trave e a bola foi cabeçada por último pelo Dudu Araxá que mandou em cima do travessão.

Ficha técnica

Araxá: Victor Diniz; Brumati, Saulo (Wellington) e Gustavo; João Paulo (Léo Bueno), Dudu Araxá, Guilherme, Rafael Ipuã e Fabiano; Tiago Loquete e Emanuel (Dinda). Treinador: João Martins.

Nova Iguaçu: Jeferson; Belamino, Rodrigo Almeida, Jorge Felipe e Felipe; Walace, Rodrigo, Tiago (Luan) e Maicon (Dieguinho); Mossoró e Luquian (Marcio Guerreiro). Treinador: Luiz Marcelo.

Gol  da partida: Jorge Felipe, aos 22 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Brumati, Saulo, Wellington e Emanuel (Araxá); Jorge Felipe, Wallace e Dieguinho (Nova Iguaçu).

Cartão vermelho: Márcio Guerreiro.

Arbitragem: Vanderlei Soares Macedo, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Luciano Benevides de Souza.

Público: 635 pagantes.

Renda: R$ 10.060.

Notícias relacionadas