Araxaense vence etapa do mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América Latina

Araxaense vence etapa do mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América Latina

O araxaense Jhonathan Gonçalves Castro, de 17 anos, foi destaque na terceira etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon, o principal e mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América Latina. Na manhã deste domingo (28), na Cidade Universitária de São Paulo – USP, ele foi o grande campeão na categoria Olímpico Masculino: 15 a 24 anos.

Jhonathan, atual campeão na categoria M Short de 15 a 16 anos, marcou o tempo de 2h14min21seg para os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

A competição levou os competidores, mais uma vez, às ruas e alamedas da Cidade Universitária. A prova paulistana apresenta diferenças para os participantes, com a natação em água doce e percurso de ciclismo e corrida repleto de curvas, dando maior emoção à briga pelos primeiros lugares.

Com um ritmo forte e mesmo com o pé cortado, Jhonathan manteve a ponta nas três etapas da prova e cruzou a faixa de chegada com vantagem de quatro minutos em relação ao segundo colocado. “Fiquei surpreso porque fiz o terceiro melhor tempo entre os amadores”, ressalta o atleta.

Jhonathan, que é patrocinado pela Rio Branco Petróleo/ Fundação Rio Branco, com apoio técnico da Gregório Assessoria Esportiva, tem outro grande desafio em agosto, quando disputa a Copa Interior de Triathlo de São Paulo, em Araras.

Notícias relacionadas