Super banner

Atletas da base do Araxá já contam com moderna academia

Atletas da base do Araxá já contam com moderna academia

Os atletas do projeto A Base Para a Formação Esportiva do Araxá Esporte já estão desfrutando da moderna academia montada pelo clube com recursos do Ministério do Esporte, por meio de dedução de Imposto de Renda da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). O espaço ainda comporta a área de fisiologia e fisioterapia.

Neste ano, o clube já investiu na aquisição de equipamentos e materiais esportivos e a contratação de profissionais ligados ao esporte, além de bolsa-auxílio para cerca de 90 jovens que formam as equipes de base do clube (12 a 14 anos, 14 a 16 e 16 a 18).

Além da musculação, os atletas também têm um espaço adequado para trabalhos de fisioterapia. A intenção do trabalho é propiciar aos atletas condições de treinamento ideais, visando formação completa dos futuros jogadores que devem estar em condições de competir em alto nível.

O projeto da base do Araxá é bem completo e conta com atividades extracampo e multidisciplinares, como atendimento odontológico, médico, pedagógico, de assistência social, dentre outros.

A diretoria do Araxá também planeja a continuidade da ação e mira um centro de treinamento para 2012.

Notícias relacionadas