Super banner

Audiência de Bosco com Defesa Social assegura benefícios a Araxá e região

Audiência de Bosco com Defesa Social assegura benefícios a Araxá e região

Foto: Ascom dep. Bosco

A segurança pública levou novamente o deputado Bosco (PTdoB) ao Secretário de Estado de Defesa Social, doutor Rômulo Ferraz, na tarde de quarta-feira (23). Questões de interesse de Araxá, Ibiá e Perdizes dominaram a pauta de demorada reunião entre o parlamentar, secretário e assessorias. Obras, viatura e implantação do Olho Vivo em Araxá e a transferência das cadeias dos dois municípios vizinhos da Polícia Civil para a administração prisional foram minuciosamente debatidas nesta audiência.

As obras no presídio araxaense, que prevê a construção de área administrativa e sanitários para visitantes, foram autorizadas imediatamente por Ferraz e estarão concluídas em 60 dias. Já a viatura para transportes de presos, reivindicação antiga do presídio local, será entregue ainda neste ano. No projeto Olho Vivo, que o governo do Estado divide em duas etapas, sua implantação no município de Araxá está assegurado, garantindo assim maior segurança à população. Através destas câmeras de videomonitoramento, diversos crimes vem sendo elucidados inibindo o crescimento da violência urbana, onde já se encontram em funcionamento.

Na mesma reunião, o deputado Bosco, representante da região junto ao governo do Estado de Minas Gerais, cobrou a solução das transferências das cadeias públicas de Ibiá e Perdizes para o setor competente da segurança pública, no caso a administração prisional. No primeiro município o projeto está em fase mais avançada e em processo de seleção de pessoal. Já no caso de Perdizes, Ferraz determinou a agilização do procedimento interno, depois que o deputado enfatizou sobre a recente fuga de presos daquele local.

Notícias relacionadas