Super banner

Caiçara e CIT fazem jogo de ???compadre???

Caiçara e CIT fazem jogo de ???compadre???

O Caiçara não teve dificuldade em vencer o CIT, na manhã de hoje (30), na AEF, por 3 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amador. A vitória do Caiçara também foi boa para o CIT e ambas as equipes não enfrentam GEF e Dínamo na próxima fase da competição. GEF e Caiçara terminaram a primeira fase invictos.

A Chave Ímpar ficou com GEF, Dínamo, Vila Nova, Trianon, Ferrocarril e Comercial; já a Chave Par conta com Caiçara, Grei, Internacional, CIT, Operário e Ferroviário. Na parte debaixo da tabela, Malvinas e Estância, que terminou com o mesmo número de pontos que o Guarani, mas perdeu no número de vitórias, disputarão a Segunda Divisão no ano que vem.

Golaço de Walton

Só a vitória interessava ao Caiçara para se ver longe do grupo de GEF e Dínamo, que surpreendentemente perdeu para o Tiradentes. Com o encerramento das partidas, uma derrota seria boa para o CIT, que não teria GEF, Dínamo e Vila Nova no mesmo grupo.

Quem acompanhou a partida pôde perceber visivelmente que tudo se encaminharia mesmo para a vitória do Caiçara e Walton, aos 16 minutos, abriu o caminho para sua equipe sair com os três pontos. O atacante limpou a jogada pelo alto com um simples toque de cabeça, a zaga ficou na saudade e ele bateu consciente na saída do goleiro Fabinho.

O CIT só conseguiu chegar ao gol de Derson através de chutes de fora da área do camisa 10, Bruno César. O Caiçara, por sua vez, respondeu na meia bicicleta de Rildo, aos 34 minutos, e a boa cabeçada de Hélio, que o zagueiro Anselmo tirou em cima da linha, aos 46.

Três vão mais cedo para o chuveiro

O CIT, que já tinha mexido na equipe no 1° tempo com a saída de Ítalo para a entrada de Zé Mário, voltou para a etapa complementar com Cláudio no lugar de Paulo Henrique, e foi justamente a aposta do treinador João Batista que quase empatou. Aos 6, ele recebeu lançamento pela direita e bateu cruzado para a boa defesa de Derson.

A primeira alteração de Edvaldo Pelanca veio com a entrada de Fabinho no lugar de Walton. O atacante fez sua jogada inicial e, com um toque de calcanhar, colocou Vertinho em ótimas condições de ampliar o marcador, batendo cruzado, sem chances para Fabinho. Caiçara 2 a 0.

Após o gol, a partida ficou mais ríspida e três jogadores acabaram sendo expulsos. Cláudio, aos 20, por reclamação muito contestada pelo jogador e todos do banco do CIT; William recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, aos 27, e Zé Mário, que deu um pontapé maldoso em Walison e foi expulso direto, aos 38.

Já nos acréscimos, quando todos pediam o fim da partida, Marcelo Araxá descontou para o CIT, aos 47, batendo cruzado no canto direito de Derson, e Walison ampliou para o Caiçara, aos 49, completando para o fundo do gol o cruzamento de Fabinho. Fim de jogo, Caiçara 3 a 1 em cima do CIT.

Ficha técnica

Caiçara: Derson, Cowboy (Ricardo), Amarildo, Hélio e William; Fabrício (Julinho), Vertinho, Geovani e Walton (Fabinho); Jaílson (Walison) e Rildo (Sinézio).
Treinador: Edvaldo Pelanca.

CIT: Fabinho, Wilson, Fred (Bruno Guarda-Chuva), Anselmo e Ítalo (Zé Mário); Alan, Paulo Henrique (Cláudio), Marcelo Araxá e Bruno César; Belchiorzinho e Thiaguinho (Rodrigo).
Treinador: João Batista.

Árbitro: Mauro Viriato.
Auxiliares: Noel Pereira e Cláudio Caviquioli

Gol do 1º tempo: Walton, aos 16 minutos.
Gols no 2º tempo: Vertinho, aos 12 minutos; Marcelo Araxá, aos 47, e Walison, aos 49.

Cartões amarelos: Cowboy e Geovani (Caiçara); Wilson e Anselmo (CIT).
Cartões vermelhos: Cláudio e Zé Mário (CIT); William (Caiçara).

Caiçara e CIT fazem jogo de ???compadre??? 1

Resultados da última rodada

GEF 3 x 1 Comercial

Ferroviário 3 x 1 Internacional

Grei 4 x 1 Guarani

Estância 2 x 1 Malvinas

Dínamo 0 x 2 Tiradentes

Operário 0 x 1 Trianon

Ferrocarril 2 x 5 Vila Nova

Caiçara 3 x 1 CIT

Notícias relacionadas