Super banner

Caiçara garante vaga e pega o GEF na semifinal

Caiçara garante vaga e pega o GEF na semifinal

Última rodada da segunda fase de muitas emoções no Campeonato Amador. Com apenas CIT entrando em campo com a vaga antecipada nas semifinais, GEF (2 a 0 sobre o Dínamo) , Vila Nova (4 a 2 sobre o Ferrocarril) e Caiçara (3 a 2 contra o Grei) tiveram que vencer seus compromissos e vão para a semifinal, que acontece no Estádio Municipal Fausto Alvim, no próximo domingo (11). O GEF encara o Caiçara e o CIT joga contra o Vila Nova.

Grupo par
â–º Classificação

â–ºTabela de jogos

Grupo ímpar
â–º Classificação
â–º Tabela de jogos

A partida mais quente nesta manhã (4) foi entre Grei e Caiçara, na AEF, com a equipe colorada levando a melhor por 3 a 2. A vitória colocaria o Grei nas semifinais pelo saldo de gols, mas o Caiçara mostrou a força do grupo e saiu de campo com a classificação.

Grei melhor, mas quem faz é o Colorado

Com menos de cinco minutos o Grei já havia perdido duas grandes chances e de forma semelhante; cruzamento de Ronaldo pela direita, complemento de Edmilson para o gol. Na primeira, o camisa 8 mandou para fora e na segunda ele acertou a trave.

Já o Caiçara não desperdiçou a primeira ida ao ataque. Aos 7, Dedé completou cobrança de falta pela direita e deslocou o goleiro Marcílio, que foi, mas não achou nada. O Grei seguiu melhor em campo e chegava com perigo através de bolas alçadas na área de Derson, que se virava como podia.

Logo aos 29, o Colorado teve um pênalti claro de Dunguinha em cima de Elvinho não marcado pelo árbitro Nivaldo de Souza e só não sofreu o empate, aos 40, num chute de Ezequiel, porque Derson caiu bem no canto direito para fazer a catada.

Grei tenta reagir

O Caiçara sofreu o empate com um minuto do 2° tempo. Após contra-ataque rápido, Deninho recebeu lançamento em profundidade, ganhou da marcação e tocou por cima de Derson para fazer um belo gol.

O empate ainda não garantia o Grei na semifinal, por isso, a equipe do treinador Celinho partiu para cima, mas acabou tomando um banho de água fria quando Marcílio falhou e Walison ampliou para o Colorado. Aos 17, o atacante deu um balão em direção à meta do Grei, Marcílio se atrapalhou e a bola caiu dentro do gol.

Embalado, o Caiçara ainda ampliou com Elvinho, aos 23. Ele recebeu lançamento, dominou e chutou forte e cruzado, sem chances para Marcílio. Enquanto os jogadores do Caiçara comemoravam e se esqueciam do jogo, Ronaldo, na saída de bola, diminuiu para o Grei chutando do meio-campo.

Ficha técnica

Caiçara: Derson, Cowboy, Hélio, Amarildo e William; Dedé, Jaílson, Vertinho (Ricardo) e Rildo; Walton (Walison) (Fabinho) e Elvinho.
Treinador: Edvaldo Pelanca.

Grei: Marcílio, Netinho, Fernando Henrique, Dunguinha e Veter (Luquinha); Niquimba (Matheus Mamão), Edmilson, Deninho (Lequinha) e Ronaldo; Arthur (Vágner Love) e Ezequiel.  
Treinador: Celinho.

Árbitro: Nivaldo de Souza.
Auxiliares: Sérgio Maurício e Anésio Rubens.

Gol do 1º tempo: Dedé, aos 7 minutos.
Gols do 2º tempo: Deninho, aos 2, Walison, aos 17, Elvinho, aos 23, e Ronaldo, aos 24.

Cartões amarelos: Niquimba, Matheus Mamão e Veter (Grei); Cowboy, William e Vertinho (Caiçara).

Notícias relacionadas