Super banner

Câmara promove Encontros Políticos

A Câmara Municipal de Araxá, em parceria com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), promoveu hoje (20) o evento Encontros com a Política, das 9h às 12h, no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). O evento trouxe a palestra do consultor da ALMG, Wladimir Rodrigues Dias, advogado, mestre em Administração Pública e diretor do Instituto Brasileiro da Advocacia Pública (Ibap).

O encontro reuniu lideranças partidárias de Araxá e região, além de estudantes de Direito e advogados eleitorais. Durante o primeiro bloco, Wladimir apresentou a atualização da legislação voltada às eleições municipais deste ano, elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dentre as principais regras, continua proibida a publicidade paga em rádio ou televisão, assim como a propaganda em locais públicos ou de uso comum. Os candidatos que não obedecerem as normas poderão até perder o registro de suas candidaturas.

O Encontros com a Política está sendo realizado em cidades pólos do Estado. “Foi uma ótima oportunidade para esclarecer uma série de dúvidas de partidos e pré-candidatos sobre a legislação eleitoral”, destaca o presidente da Câmara, vereador Marco Antônio Rios.

15 vereadores

Araxá voltará a ter 15 vereadores nas próximas eleições de acordo com a Lei Orgânica do município, publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, no último dia 13. Marco Antônio afirma que o aumento de vereadores vai dar maior representatividade à comunidade araxaense.

Notícias relacionadas