Super banner
Super banner

Campanha de Vacinação contra a gripe vai até a próxima sexta-feira

Campanha de Vacinação contra a gripe vai até a próxima sexta-feira

Campanha de Vacinação contra a gripe vai até a próxima sexta-feira 1

Última semana para se vacinar contra a gripe. A Campanha de Vacinação, prorrogada até o dia 5 de junho (sexta-feira), tem como meta imunizar 80% das 4,8 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário no estado.

Ao todo, já foram vacinados 71% do público da campanha em Minas Gerais, o que corresponde a 2,9 milhões de pessoas imunizadas. Veja no infográfico como está a cobertura da vacina em cada grupo da campanha.

Atenção ao calendário

Para quem ainda não se vacinou, é importante ficar atento, porque no dia 4 de junho (quinta-feira) é feriado nacional e as unidades básicas de saúde não vão funcionar. No dia 5 de junho (sexta-feira), ficará a critério de cada prefeitura decidir sobre o funcionamento da unidade.

A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha contra a gripe em Minas acesse ao site www.saude.mg.gov.br/gripe. Saiba quem deve se vacinar, formas de prevenção e confira, ainda, a galeria de imagens para compartilhar nas suas redes sociais e fazer parte da campanha.

Notícias relacionadas